Nossa Existência
O que é nossa existência? É sermos gerados em um ato de amor e nos darmos conta de que estamos vivos no útero materno , e anos depois percebemos que dentre do ventre , sim no início da vida tivemos o ápice de segurança .
É sermos concebidos e chorar por medo de tão brusca mudança e depois com carinhos e sorrisos alheios percebemos o quanto somos amados.
É termos uma tênue lembrança de sermos ninados por nossas mães e de alguma forma no nosso subconsciente ouvirmos a canção cantada por elas durante toda nossa vida.
É lembrar de quando balbuciamos nossas primeiras palavras de forma inocente e engraçada e ser a alegria de todos , ou quando damos nossos primeiros passos ali de alguma forma começamos a controlar a nossa vida .
É ter três ou quatro anos de idade, pequenos espelhos do futuro , ir passear fim de semana na casa dos avós com os pais caminhando, eles nos negarem colo , ainda lembramos de suas palavras já estão bem grandinhos para colo , e nós com nossas pernas curtinhas sempre ficamos para trás ,e temos de correr para acompanha-los , e estarmos cansados demais e de 5 em 5 minutos perguntamos esta chegando ?
É entrar para o colégio e começar a se moldar com as regras da sociedade, entender , amizade , diferenças , rivalidades , credo , aí se inicia a fase dos por quês ? e cabe aos pais responderem .
Agora é ser adolescente talvez a fase mais complicada da vida , hormônios , rebeldia , ápice do interesse pelo sexo oposto , é querer chamar a atenção ,é ter ídolos e querer ser como eles , contrariar os pais , rivalidade no colégio, é querer fugir , se sentir intocável , experimentar coisas novas , não medir conseqüências . É nessa fase que para muitos entra uma pergunta que nunca vai se calar: Você mudaria alguma coisa em sua vida ?
Todos deviam ter uma frase na mente liberdade não significa que devam destruir ou afetar para sempre as suas vidas.
Agora é ter mais de 25 anos é ter de se adaptar a ser adulto e seguir os padrões da sociedade , ser bem estudado um bom emprego , status , amigos importantes, ser popular etc...
É a segunda fase mais difícil da vida muitos não conseguem tal adaptação e como párias se vêem perdidos sem rumo certo . É uma fase de auto crítica e crítica alheia ,revolta com as outras pessoas que para nós insistem em ser cegas , nos adaptamos de verdade a poucas , muitas já não nos acompanham. Nessa fase se faz a escolha mais importante de todas, a do lado sentimental , encontrar alguém para juntos escreverem uma história que pode muito bem ser baseada no céu ou inferno .
E nossa história não termina aqui, a continuação será soprada pelo vento e os que tem harmonia com a vida a escutarão , quanto aos outros, eles não se importam com EXISTÊNCIA .