Jurei Amar

Porque deixar com que as lembranças perturbem tanto o presente, o que passou acho melhor deixar para lá, amigos que partiram, amores vividos, paixões que nos motivaram e transformaram tanto, mas passaram e nada melhor do que renovar, uma bela paixão nova, outros lugares, aromas desconhecidos, sabores não provados, um beijo diferente, muitas vezes nos prendemos a coisas que decididamente não vale a pena.

Ontem me peguei pensando em acontecimentos que a tempo vivi, mas que de uma forma ou outra ainda me incomodava de tal maneira que sentia o presente ser contaminado, um sentimento estranho tomou conta de mim e não fui autentico como deveria e conclui que a renovação é o melhor caminho.

Abri meu guarda roupas e fui descobrindo quanta coisa que possuía e não usava mas estava ali ocupando o espaço de peças novas mais modernas de cores mais vivas e fui descartando, desfazendo de tudo que não usava e ficando com o que de fato ainda me agradava, tirei muita coisa e abri espaço para peças novas, me senti aliviado fazendo doações para um abrigo de velhinhos próximo a minha casa, a minhas roupas de inverno eram mais a cara deles, sem contar com um sorriso que ganhei quando ofereci um blaser de lã para um senhor que estava com uma camisa de algodão naquela tarde de outono que um vento gelado batia no rosto.

Ano a ano cumpro esta sina, renovo meu guarda roupas, meus sonhos e sei que assim vou transformando o meu momento, sei que o que foi bom me deu prazer e foi vivido mas não posso ficar ruminando o passado vejo o futuro brilhar e navego em novas ondas com a mesma intensidade quando deparei com seu verde olhar a muito tempo atrás e amei, jurei amar, eternamente amar e assim vou vivendo...

Edilson Barro Preto
Enviado por Edilson Barro Preto em 25/05/2010
Código do texto: T2279130
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.