O medo de Amar

O Medo de Amar

* Marco A. Dias *

A Pessoa que foge do Amor pode se considerar uma pessoa medrosa.

Não adianta tentar arrumar argumentos do tipo:

- Eu já sofri muito.... ou

- Sou muito fechado ou tímida!

Medroso. Medrosa.

No Mundo em que vivemos lidamos com angustia, raiva, dor para todos os lados que olhamos, sofremos com a indiferença das pessoas que nos tratam mal e daquelas que não gostam da gente.

Mas como em um passe de mágica ou como um presente de Deus, temos a chance de amar ou de sermos amados e se você tiver muita sorte, amar e ser amado.

Em vez de nos entregarmos para esse sentimento, em vez de aproveitarmos cada segundo dessa "coisa" maravilhosa chamada amor, o que fazemos? Se fechamos.

Colocamos barreiras e desculpas para não aproveitarmos esse momento.

Você pode tentar me dizer que seu ex-namorado ou sua ex-namorada fez você sofrer no passado e que agora você tem medo e por causa disso não se entrega mais.

Será que você não enxerga na sua frente a chance de ser feliz? Será que por erros cometidos, até mesmo por você, no passado você não pode tentar de novo?

Creio que sim.

A Partir de hoje se você tiver a oportunidade de amar, Ame. Se você puder fazer uma pessoa feliz, faça.

Chega de Brigas, de rancor, Nosso mundo precisa de mais carinho, de mais compreensão.

Se entregue ao amor de todo o coração, elimine sentimentos baixos e mesquinhos que impeção você de ser feliz.

Não tenha medo de que algo errado pode acontecer, todos estamos sujeitos a isso. Tire da situação uma nova experiência e não cometa os mesmos erros de novo.

Se você quiser ver uma pessoa, não fique pensando, "Ah mas ela não me ligou" ou "Ele esqueceu de mim" Ligue para pessoa e esclareça o que você está sentindo, diga que tem saudade e que quer ve-la e que nos ultimos dias não pensou em mais nada que não fosse ela.

Se a pessoa não demonstrar o mesmo interesse, não tem problema, você sabe que tentou e que se não deu certo... A culpa não é sua. Mas você TENTOU. Você não deixou escapar. Simplesmente não aconteceu.

Agora, preste atenção, Se a pessoa disser o mesmo, disser que não pensa em outra coisa e que quer te ver também.

Cuidado. O Amor pode estar batendo na sua porta.

Vá correndo no seu quarto, pegue a chave do cadeado que está trancado e abra a porta, deixe esse sentimento tomar parte da sua vida, tudo terá um sentido e os seus problemas ficarão mais fáceis de resolver.

Você verá o mundo com outros olhos, de uma nova maneira.

Aprenderá que pessoas cometem erros e que as mesmas podem se redimir e conviver com os erros cometidos.

E essa pessoa pode ser você.

Você acha que é demagogia? Faça um teste, ame, seja amado... e Viva a vida... SEM MEDO!

Marco Dias
Enviado por Marco Dias em 25/05/2010
Código do texto: T2278607
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.