tenho Aprendido

A nossa vida é um eterno aprendizado.

Qualquer que seja os acontecimentos que se passam em nossas vidas, nós aprendemos um pouco.

Desde recém nascidos já aprendemos que chorando, conseguimos tudo.

Se queremos colo, choramos. Se temos dor, choramos. Se temos fome, choramos.

Se estamos entendiados, choramos.

E ao crescer vamos adquirindo mais experiência, mais conhecimento, e vida vai se tornando mais fácil. Será?

Não sei, mas continuamos chorando.

Quantas vezes sofremos por amor? Quantas vezes sofremos pelas nossas atitudes? Quantas vezes sofremos pelas atitudes dos outros?

Lembra de quando você prometeu nunca mais se apaixonar de novo, logo após o rompimento com seu namorado ou namorada ?

Não adiantou, e na maioria das vezes cometemos os mesmos erros que cometiamos antes. Tenho uma notícia : Você não é o unico ou a unica que comete esse "pecado".

Somos movidos a sentimentos, somos movidos a paixões nos grandes momentos de nossa vida, não somos máquinas sem sentimentos

para pensarmos sempre com razão e lógica.

Por isso a vida é tão emocionante, a cada relacionamento, a cada emoção a vida mostra o quanto ela é interessante e o quanto ainda temos que aprender.

Certa vez ouvi que deveriamos ter uma cartilha, um livro nos explicando de como agir em todos nesses momentos dificeis, e quando estivessemos desesperados recorreriamos a nossa cartilha e tudo estaria resolvido, assim a vida ficaria mais simples.

Concordei. Mais simples e mais chata.

Aonde estaria aquela emoção ao começar um relacionamento e descobrir se ele vai dar certo ou não, aonde estaria aquela duvida de como agir a frente de um problema? Tudo estaria ali na nossa frente e o nosso tal aprendizado estaria limitado.

Que me desculpem os metódicos, mas a idéia da cartilha no meu entender está reprovada, continuo querendo sofrer e ser feliz, rir e chorar, mas a minha maneira, do modo que eu escolhi.

Mas seguindo a idéia da Cartilha fiz uma lista das lições que eu tive, e ao terminar essa lista percebi o quanto eu sofri,

o quanto eu aprendi para poder escrever isso.

Se você sentir alguma semelhança com algum item dessa lista, não é uma mera coincidência.

Tenho aprendido.....

* Tenho aprendido que não importa quanto anos você tem, e sim COMO você viveu esses anos

* Tenho aprendido que as pessoas que mais amamos, são sempre as que mais machucamos

* Tenho aprendido que meus melhores amigos são a familia que pude escolher.

* Tenho aprendido que meus pais mesmo depois de anos, continuam sendo meus super-heróis.

* Tenho aprendido que uma pessoa não precisa estar ao meu lado para estar em meu coração.

* Tenho aprendido que a pessoa que te parabeniza nem sempre está ao seu lado.

* Tenho aprendido que a unica coisa boa em uma briga, é a reconciliação

* Tenho aprendido que o mundo me oferece de tudo. Cabe a mim ver o que é bom ou mal.

* Tenho aprendido que loucuras feitas por amor, nem sempre dão certo.

* Tenho aprendido que essas mesmas loucuras , nem sempre valem a pena.

* Tenho aprendido que o amor pode ser confundido.

* Tenho aprendido que sem Familia, sem amigos, sem Deus, eu não sou ninguém.

* Tenho aprendido que dando valor nas pequenas coisas, daremos também nas grandes.

* Tenho aprendido que estar sozinho, nem sempre é sinal de solidão e estar acompanhado nem sempre é sinal de alegria.

* Tenho aprendido que dinheiro realmente não traz felicidade, mas ajuda!

* Tenho aprendido que se uma pessoa não me da Valor, ela não me merece.

* tenho aprendido que por pior que seja a verdade, ela é bem melhor que uma mentira

E resumindo tudo:

* Tenho aprendido que tenho muito que aprender.

Marco A. Dias

Marco Dias
Enviado por Marco Dias em 25/05/2010
Código do texto: T2278602
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.