"P E R D Ã O"

Você sabe perdoar?

Você realmente já perdoou alguém?

Você tem inimigos?

Pare para pensar e analise sobre esses fatos. O perdão não pode ser superficial ou parcial. Tem que ser total e irrestrito. Se for apenas para dizer que perdoa certa pessoa, mas na realidade, em seu íntimo, isso não se concretizou, então não existiu o perdão.

Algumas pessoas, para não dizer, a maioria delas, costumam propagar aos quatro ventos que perdoa a qualquer um, porém, seu perdão não é verdadeiro. Essas pessoas dizem que perdoaram A, B ou C, no entanto, por dentro, ficam se remoendo e pensando dessa maneira: se ele (a) estiver andando no mesmo lado da calçada, eu atravesso a rua só para não ter que cumprimentar seu antigo desafeto ou o “suposto” perdoado.

Ninguém está pedindo que façamos o que JESUS CRISTO fez, ou seja, se for esbofeteado, que dê a outra face, ou ainda, pedir perdão ao PAI, para aqueles que estavam pregando-o na cruz, pois eles não sabiam o que faziam. Mas, perdoar de maneira sincera, do fundo do coração ao seu pior inimigo, não reagir a uma provocação, já é algo de muito concreto em nossas vidas.

Agindo dessa maneira, nós estaremos chegando muito perto de DEUS, que em seus mandamentos, pede apenas que o amemos e também ao nosso próximo, como a nós mesmos. Esse é o verdadeiro desafio de nossas vidas: amar, sem distinção de qualquer espécie.

Para o mundo e as pessoas que nele habitam, os que perdoam são tidos como insanos, mas para DEUS, eles são santos.

Como você prefere ser chamado?

José Aresta
Enviado por José Aresta em 25/05/2010
Código do texto: T2278406
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.