PARTIR SEM AVISAR...MORRER...

Dizer o quê de você, que partiu no rastro da surpresa carregada de saudades antecipadas, partindo sem avisar, quase colhendo de minhas mãos as flores que levaria para Nossa Senhora Auxiliadora hoje,no seu dia, nome que nosso pai te deu, para que você onde chegasse inundasse de alegria e luz o ambiente, como a Virgem que iluminou o mundo com a chegada de seu Filho....Você também Maria....Auxiliadora, e partiu no seu dia, na sincronia de sua forte fé.

Nossa Senhora Auxiliadora, a Maria Auxiliadora como você que tanto auxiliou aos que precisavam atendeu seu pedido, quando dizia que indo ao seu encontro a levasse depressa....

Mas foi depressa demais.....

Me deixou sem sua diferente personalidade forte e envolvente, por todos festejada....difícil de encontrar, carismática....

Que fazer agora sem sua alegria, suas perguntas descabidas que tanto me faziam rir e você rindo em coro.....e foi sempre assim, desde quando almoçava com papai, ainda rapaz, e você questionava e ele me olhava a dizer, veja só que pergunta....

Minha querida, vai ser difícil não mais te ver, não ver na sua mão o anelzinho que te dei no sábado, que te fez tão risonha e feliz, trazido da terra de nosso pai, lugar de quarenta e quatro igrejas e muitos santos, como você tanto gostava.

Não posso te dar muito nesse doloroso momento, nada de valioso em criatividade minha de que tanto você gostava e se orgulhava, do irmão que você tanto elogiava com todos, mais ainda porque uma calma estranha se apossa de mim, creio que seja você no dia de Nossa Senhora Auxiliadora e ao seu lado agora, me dizendo pela calma que me invade que você está muito melhor, minha amada e única irmã.

Precisava dizer assim, grafando, da mesma forma que você gostava de minhas histórias, que sempre te amei demais.

Fique em paz como mais uma fulgurante estrela no firmamento, como você foi enquanto viveu minha querida irmã.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 24/05/2010
Reeditado em 25/05/2010
Código do texto: T2277645
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.