Mulher
Ser mulher é ser o ser perfeito que nasceu da costela do homem e se empresta para conquistar o mundo quando oferece o seu ventre se fazendo alimento dividindo sua beleza rara e suas próprias energias sem se importar em perder as curvas ou ganhar estrias e rugas, pois seu amor é demasiado, suportando a dor imensa e expondo uma doação maior ainda ao iluminar-se divinamente e dar a luz, onde seu seio torna-se como manjar santo e único, combinado com cuidados com fraldas, choros, birras e peraltices, porém sem nunca perder a graça de ser Mãe.
No passar dos tempos essa cria se torna Irmã, Colega de rua e escola, Amiga, Confidente e a Namoradinha na experiência da emoção do primeiro beijo. Também se apresenta Como Tia, Cunhada, Madrinha, Primeira Professora, Amor Juvenil, Primeira Amante e Primeira Inimiga, onde a vida convida e pede passagem para continuar acontecendo...
Sendo a Mãe maravilhosa que tive ou as Irmãs que ainda caminham comigo; as Amigas e Parceiras de tantos momentos de festas, dores, alegrias e prazeres; as Professoras desde as primeiras até as ultimas letras aprendidas; Ela Minha Doce Querida a Companheira apaixonada que me suporta; minha Filha linda e rebelde; Sobrinhas; Cunhadas; Sogra e Todas as Colegas de Trabalho queiram aceitar neste dia que é dedicado a todas vocês representando o reconhecimento da magnitude e realeza do ser Mulher, essa singela homenagem que se comprova como mais que justa, pois a Paz, a Liberdade, a Natureza e a vida, dentre tantas outras coisas especiais, não coincidentemente são do sexo feminino. Assim, sejam sempre benditas!