Eu quero pirulito!
Pirulito é doce. Pirulito é bom. Pirulito é alegria. Eu quero pirulito!
Quem de nós pode viver sem o sabor do pirulito?
Pirulito, ah! como eu quero pirulito!
Criança mimada não ganha pirulito porque dá uma lambida e joga fora. A vez de lamber o pirulito é dada a quem merece naquela hora aquele pirulito. O pai faz certo em não dar o pirulito para a criança mimada, e a educa para que ela(a criança) mereça ganhar o tão sonhado pirulito.
Eu não sei se mereço o pirulito; eu não estou pronto, por isso eu o vejo na vitrine e fico ali parado por horas, mas nunca chego a pedir alguém para para comprá-lo.
Isso me lembra uma vez. Eu tinha um pirulito e eu cada dia gostava mais de pirulito -era como se fosse um pirulito de estimação-, eu andava para lá e para cá exibindo o meu lindo pirulito de cereja.
Pirulitos têm várias cores e sabores. Tem de maracujá, de coca-cola, de uva, de morango. Ah! mas o meu pirulito era de cereja, e como eu gostava do meu lindo e saboroso pirulito de cereja!
Uma vez, sem querer, ou melhor, sem saber eu joguei meu pirulito no chão. Daí em diante ele nunca mais foi meu pirulito de cereja, principalmente depois que aprendi que pirulito demais dá diabetes. É doce, parece mel. Tudo tem a quantidade e hora certa, mesmo que o sabor seja mel. Ás vezes parece mel, mas é só um industrializado qualquer.
Eu quero merecer o meu novo pirulito da vitrine, mas primeiro eu quero parar de ser mimado.
Criança sim, mas na vitrine eu vejo além do que um dia pude jurar que tinha sabor de mel. Algo ainda mais doce, e que preciso com todas as forças experimentar com moderação.
Pirulito sim, um dia eu nem vou pedir; eu mesmo irei comprar o meu tão sonhado novo pirulito, mesmo que "comprar" seja só uma metáfora, porque, para que o pirulito seja realmente saboroso, devemos ganhá-lo do fundo do coração.
Ah! pirulito...