A "ÉTICA" DOS ARTISTAS

A “ÉTICA” DOS ARTISTAS

Antoni BigCuore

(SP. 28.08.2006, 2ª.feira, às 15:01hrs)

===========================================================

Segunda feira passada, segundo a imprensa, foi feito um encontro na casa do ministro da cultura, Gilberto Gil, para hipotecar solidariedade ao Presidente, candidato, Lula.Ate aí, tudo bem, pois vivemos em plena democracia, prevalecendo o estado de direito.Mas o que mais me causou INDIGNAÇÃO, foram as declarações de alguns intelectuais, por exemplo, WAGNER TISO que disse: “O PT fez o jogo que tem que fazer para governar”. PAULO BETTI, o ator, “declarou ser a política alguma coisa que não se faz “sem botar a mão na m...”. Outro disse, não me recordo agora o nome, se foi o próprio BETTI, que “ os fins justificam os meios”, ou seja, vale qualquer meio( inclusive a corrupção deslavada, mensalões, sanguesugas, etc) para conseguir e manter o poder.

Eu confesso que votei, como a maioria, no Lula. Mas confesso que estou profundamente INDIGNADO pela traição que o PT proporcionou. Sinto-me apunhalado pelas costas! Eu votei no PT, não que achava um partido maravilhoso, votei na esperança de haver uma REVOLUÇÃO PELA ÉTICA neste País. Mas, infelizmente, fomos traídos!!! Pensei que efetivamente nosso País iria dar um SALTO DE QUALIDADE, mas me enganei redondamente.

Agora querem “justificar” dizendo que corrupção sempre existiu neste País. Sim, a corrupção sempre existiu sim, mas da maneira DESCARADA, como atualmente, nunca houve em nossa história!

Até que, em termos de macroeconomia o país está no caminho certo. Só que, o presidente avoca a si, e à seu partido, como “os donos da idéia”, quando, na realidade, o grande merecedor dos aplausos deveria ser o Ex-Presidente ITAMAR FRANCO. Este sim, que conseguiu dar um salto de qualidade ao nosso País, quando criou o Plano Real. O Lula simplesmente está colhendo os frutos dos governos anteriores. Até na área do petróleo, ele fica capitalizando politicamente como fosse ele o único responsável pela a auto-suficiência do petróleo. O mérito começou com o Governo GETÚLIO VARGAS, que criou a Petrobrás. Todos foram importantes!. Todos deram a sua contribuição.

O programa Bolsa Família, que tanta demagogia ele tem feito em torno dele, nada mais é do que a unificação de programas sociais do governo anterior.( de FHC). Pergunto: qual a grande obra do governo Lula? Operação “tapa buracos”?

Uns diriam, mas ele deu um bom aumento do salário mínimo. Antecipou, demagogicamente, a primeira parcela do 13 salário dos aposentados. Na verdade, ele só pode dar tudo isto, em função de medidas de governos anteriores. Lei de Responsabilidade Fiscal, por exemplo. Aumento da carga tributária, atualmente em torno de 37,7% do P.I.B.!Enquanto isto, a economia cresce pifiamente!.

A guisa de ilustração, ontem no jornal O Estado de São Paulo, caderno Aliás, saiu a entrevista do grande cineasta Cacá Diegues, que a certa altura diz: “Eu achava que, pelo menos do ponto de vista da ética, o Brasil iria mudar radicalmente. Não mudou e isso é desapontador.” (cf. Estadão, pg.J-4,caderno Alias, 28.08.2006).

Eu também Cacá Diegues, pensei isto. Aliás, muitos brasileiros pensaram a mesma coisa. Note bem que Cacá Diegues sempre foi um intelectual de esquerda. Como se vê, qualquer cidadão de bom senso está sentindo a mesma coisa.

Mas, nos resta um consolo. Outubro está chegando e vamos dar o troco, pelo menos eu vou dar o meu. Espero que os indignados, como eu, façam a mesma coisa!

===========================================================

Antoni BigCuore Casagrande. Autor é cantor e Escritor em SP. Seu livro mais recente, A Saúde da Alma e do Corpo. Acessem seu "espaço cibernético" pelo LINK – www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore. Email: antonibigcuore@yahoo.com.br. Obrigado! Deus o abençoe!

===========================================================

ANTONI BIGCUORE
Enviado por ANTONI BIGCUORE em 29/08/2006
Código do texto: T227741
Classificação de conteúdo: seguro