A MAGIA DAS NOITES ENLUARADAS .

 

     Na verdade eu não estava com insônia ! Já passava um pouco da meia noite e simplesmente tinha ido até minha varanda, a minha mágica varanda, para pegar qualquer coisa que pensei tivesse esquecido, quando me deparei com aquele luar prateado banhando a mesinha de centro e as cadeiras que lhe faziam companhia.

     Não preciso nem contar o quanto fiquei extasiado com aquele magnífico espetáculo, que naquele inicio de um novo dia eu tinha o privilégio de presenciar.

     O silencio ao meu redor era absoluto e totalmente deslumbrado sentei na minha cadeira preferida e olhei fixamente para a lua, que naquele instante me pareceu bem maior que nas outras noites.

     Seu brilho também era diferente, parecia meio azulado e tive a nítida sensação de que várias estrelinhas dançavam ao seu redor. Não me lembro de ter presenciado um espetáculo tão lindo assim e a certa altura me pareceu que ela, a dona Lua esticava longos braços prateados na minha direção, como se estivesse convidando a dar um longo e belo passeio pelo espaço para finalmente conhecer seus arredores, o seu quintal e até , quem sabe, o seu lado escuro que certamente não era tão escuro assim.

     Fechei os olhos e me deixei levar. É nessas horas que a gente consegue entender o maravilhoso fascínio que a lua exerce sobre todos nós, principalmente naqueles que são românticos, que não é muito lá o meu caso e dos apaixonados, que é o caso em que melhor me enquadro.

     A cor prateada daqueles feixes de luz me inspira e nesses momentos daria tudo para sussurrar no ouvido da amada doces palavras de amor.

     Eu tenho a impressão de que os verdadeiros poetas, que não é o meu caso, o dos românticos, que um dia ainda pretendo ser, perdem completamente a inspiração quando ela, a lua maravilhosa, resolve se esconder e dar uma voltinha por aí, menos nas nossas janelas e nas nossas varandas.

     Não me lembro de ter lido nenhum verso que não tenha sido escrito, na sua grande maioria, sob o impacto mágico de uma noite enluarada.

     Naquele momento me deu uma vontade louca de estar com as mãos entrelaçadas com as da minha musa e passear descalço pela areia molhada de uma praia iluminada só pelos raios de prata, ou quem sabe, sentindo o perfume de lindas flores num maravilhoso jardim, também atapetado pelos raios enluarados.

     Fico imaginando se uma seresta, por exemplo, seria válida, teria graça, não desafinaria se a lua não estivesse presente.

     Tenho certeza absoluta que o manto celestial, salpicado de estrelas que lembram diamantes faiscantes não seria o mesmo se a lua não fizesse sua ronda, majestosa, única, inundando de luz cor de prata tudo ao seu redor.

     Da minha varanda mágica tenho uma visão privilegiada quando a lua está no seu ápice . É nesses momentos, geralmente pelas madrugadas silenciosas que me inspiro a escrever tantas coisas que dedico a minha musa, a minha amada.

     Não que eu seja escritor ou poeta mas o que ocorre, e não sei se todo mundo percebe e concorda, é que a lua é mágica e seus raios prateados têm o maravilhoso poder de tocar os corações das pessoas, fazendo com que eles deixem de ser endurecidos e então ficam encharcados de altas dosagens do mais puro amor.

     É claro que outras coisas maravilhosas que o Criador coloca a nossa disposição me inspiram a escrever tantas coisas mas tenho que confessar. A lua , o luar, os raios prateados são mágicos.

     São eles que me estimulam, me tornam mais leve e me inspiram para deixar registrado num papel tantas e tantas coisas, tantos e tantos sentimentos.

    Teve  uma época  que  ouvi  fortes comentários de   que  várias  nações   tentariam colonizar a Lua . Considero uma enorme bobagem, uma tolice e um verdadeiro ultraje e ofensa aos poetas, românticos, apaixonados e sonhadores .

     A Lua está ali para nos encantar e jamais para ser colonizada. Aliás, do jeito que as coisas andam aqui pela Terra, com o desgoverno, com a corrupção e os desmandos, além da ambição desmedida, se conseguirem criar uma colonia lunar logo, logo ela estará cercada de favelas e é bem possível que traficantes queiram ganhar um dinheirinho sujo lá em cima.

     Mas isso é tolice. A lua é dos namorados, dos românticos, dos apaixonados, dos poetas, dos seresteiros e daqueles que como eu, perdem o sono e ao invés de cochilarem na frente da TV, preferem desfrutar do magnífico espetáculo do luar mágico banhando este planeta que às vezes é azul e na maioria de outras tantas vezes é bem cinza.

     Ah, aqui prá nós, o que seria das minhas queridas estrelas faiscantes se não fossem os raios prateados de um luar mágico ?




                                 *********

 


(....imagem google....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 24/05/2010
Reeditado em 05/03/2013
Código do texto: T2277328
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.