QUANDO  SE  PERDE  A  ENERGIA
         

     Estamos constantemente analisando as “perdas de energia”, tão somente nas diversificadas formas do trabalho. Parece ser difícil acreditar que também se perde energia, até mesmo, “no modo comum de se descansar”.      Nenhuma parte do nosso organismo conseguirá descansar se não tivermos uma atitude de descanso ou uma ação consciente para tal.
     Antes de qualquer parte do organismo se descansar é preciso que ela tenha uma completa inatividade e se a consciência agir sobre ela será impossível ficar quieto. Descansar parte do corpo está no retirar da ação consciente dela. Para um descanso geral, a própria simplicidade faz tornar inconsciente a ação, dentro de um plano qualquer.
     Fazer alguma coisa diferente seria buscar uma forma de descansar o que está distante do “nada se fazer”. O “eu” sempre age sobre alguma coisa ou se direciona a um estado de vigília e ela à personalidade. Logo, o sono junto ao descanso está ligado ao subconsciente.
     Consegue dar descanso à mente quando se pensa em algo que atraia a atenção para outros meios ou para outra parte dela. Quando o cérebro precisa de descanso não se deve ter um pensamento direto, e isso se consegue através de determinados exercícios, mas se pensar o “quanto está cansado” não se conseguirá nenhum esperado descanso.
Afastar a mente da existência física, por exemplo lendo um bom livro, é proporcionar quase uma plenitude para o descanso do corpo todo.
     Conseguindo elevar o pensamento para o belo espiritual dentro de si mesmo, com certeza restabelecerá rapidamente uma reposição para o grande cansaço da mente e do corpo em geral. Isso se retrata dentro de todas as dificuldades e estresse do cotidiano atribulado.
     Aprender a arte de se dormir convenientemente se consegue descansar, até mesmo toda personalidade exterior, nunca através do sono de forma comum, como se o fizesse de forma tradicional, obrigatória, com a ilusão de que ele traz reposição de energia. A verdade maior é que o “sono” consiste na formação dos desejos, tendências, aptidões, até mesmo do próprio caráter. Toda e qualquer “energia” fornecida pelo sono deve influir e fluir para o subconsciente como renovação interior desde que o sono seja um estado de equilíbrio como restabelecimento de energia perdida pelo excesso dos afazeres ou preocupações do dia a dia.
     O estado inativo dos indivíduos não traz descanso e tão menos recupera energias. Renovar ocupações, quer recreativas, serviçais... é um estado de recuperação de energias melhorando a mente, o corpo e o espaço exterior gerado ao redor. A inatividade geral não é possível trazer descanso e melhorias interiores. Suspender toda atividade anteriormente exercida é “perder forças”, porque a energia é gerada constantemente no corpo através de atividades permitidas, exercitadas, dominadas, aprendidas através de “algo” que se possa fazer e desempenhar. Dedicar-se também diariamente por algumas horas ao plano físico, espiritual é um direcionamento construtivo para a elevação mental e do descanso em geral do próprio organismo.
     Saibamos que tudo é energia ou é expressado por ela, desde o DNA até quando nasce um pensamento à manifestação de toda ação e expressamos energia junto a um universo planetário. Procurar refazer a própria energia dentro de nós é saber apreciar, educar e aprender um todo UNIVERSO DA HARMONIZAÇÃO


       

Fonte:
Diverso Universo de Crônicas
Autor do texto e Imagens:Títulos:"Degraus Floridos" -"O Seu Dia é a Continuação da Sua   Noite" "Sutileza de Lírios" -Prof.Roangas-Rodolfo Antonio de Gaspari-             

 
 
 
 
  
 
 
 
 
roangas
Enviado por roangas em 24/05/2010
Reeditado em 24/05/2010
Código do texto: T2277096
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.