"FESTAS DE NATAL"

É noite de Natal!

Da janela da sala de sua humilde casa, um homem olha para cima e vê na cobertura de um edifício muitas luzes e escuta música e risos em alto e bom som. Ele sabe que lá está acontecendo uma grande festa, pois naquele apartamento, vive o seu patrão.

O homem volta seus olhos para a mesa de jantar da sala de sua casa, vê a esposa, o casal de filhos e uma pequena ceia servida, aquela que foi possível oferecer à sua família. Mas, os presentes não faltaram. Ele suspira aliviado, abraça a todos, agradece pelo alimento e, no final, diz emocionado: “DEUS seja louvado”.

No dia seguinte, o homem vai passear em um dos muitos parques da cidade e, por acaso, encontra-se com o patrão. Após os tradicionais votos de Feliz Natal, eles começam a caminhar e conversar. O patrão, já sabendo que o empregado ouvira falar da festa, disse-lhe que “apesar da presença das pessoas, da mesa farta, da distribuição e troca de presentes e outras coisas mais”, ele não havia gostado de nada.

Seu empregado, que apenas ouvia, perguntou-lhe o porquê. Ele, então, respondeu: “Faltou alguma coisa”. E, de sopetão, indagou ao empregado: “E, a sua festa, como foi?” O homem, com muita calma, respondeu: “Foi muito boa. Com o 13º salário, pude comprar uma pequena ceia, os presentes para minha família e estou muito feliz”, disse sorrindo.

O patrão quis saber o motivo de tanta felicidade e escutou a seguinte resposta, da maneira mais clara e segura: “No seu Natal, faltou o que sobrou no meu: Fé em DEUS, Amor a JESUS e a VIRGEM MARIA, além de muita Paz e Alegria no coração”.

Depois disso, ele tornou-se o melhor amigo do patrão.

José Aresta
Enviado por José Aresta em 24/05/2010
Código do texto: T2277083
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.