ESPERANÇOSO E CANSADO
ESPERANÇOSO E CANSADO
As minhas experiências de vidas são tantas!
Já atendi tantos e tantas durante os meus trabalhos!
Sempre estive no meio do carisma e longe do poder.
Sinto-me já meio cansado de tanto trabalho junto aos meus semelhantes menores.
Eles ao contrário, é que me dão forças, pois não se cansam em hipótese alguma.
O que está me aborrecendo são as açularias do meu povo.
É muito sofrimento junto às pessoas que tanto amo e que às vezes nem as conheço.
Há muita falta de vida para esses seres humanos que convivo.
Sinto-me inerme e não tenho forças para mudar.
Preciso de mais mãos abertas e conscientes para oferecer um pão, uma roupa, uma paz.
Sinto-me frágil e sem forças para curar as iscarias do meu povo.
São pessoas que vivem a procura da paz e da dignidade, só para viverem felizes.
Não sonham em ser ricas, milionárias, aliás, nem sabem e nem são preparadas para isso.
São adornadas para viverem em comunidades e proclamarem a paz, o amor e a justiça.
Eu continuo esperançoso, levando ajuda a esse povo, embora eu esteja extenuado!
Falta saúde para esse povo! Sobra burocracia e despreparo por parte dos agentes salutares.
Falta educação para esses humanos. Sobram agentes do mau preparando crianças e adolescentes para o mundo criminal.
Falta saneamento básico! Sobram propostas de bem-estar dos poderes públicos e dos setores de planejamentos urbanos.
Falta paz, amor, carinho para com minha gente. Sobram policiais vigiando meus irmãos e irmãs!
Falta gente nossa dando as mãos e libertando-os. Sobram propostas de desenvolvimento por parte de equipes despreparadas para a ação.
Faltam moradias dignas, empregos e salários para meu povo!
Sobram desesperos de pais e mães de famílias, sem saber como fazer para conquistar o pão e a casa para morarem descentemente.
Faltam projetos eficazes e reais de segurança para minha gente.
Sobram burocracias Federais, Estaduais e Municipais.
E aqueles que representam o meu povo nos poderes públicos com boa vontade, esses se sentem ancorados e acuados.
Quantas feridas por falta de amor.
Essas dores fazem as famílias divergirem em entre si.
Essas dores fazem os vizinhos se desentenderem.
Essas dores fazem pais e filhos não se compreenderem.
Essas dores fazem as pessoas criarem deuses diversos que não levam a nada.
Essas dores excluem o meu povo do convívio social deixando-o à margem da sociedade.
Essas dores estão me deixando exausto!
É isso aí!
Acácio