Virtudes

O tempo tem suas virtudes que só podemos perceber com o próprio tempo, descobri que a minha pressa não trazia muitos frutos para meu conhecimento e aos poucos aprendi ter paciência para entender melhor o que se passava ao meu redor.

Hoje lentamente aprecio tudo que posso, degustar os sabores observar as belezas ouvir mais os amigos, jamais teorizar o amor, incluir definitivamente a paixão como parte de minha personalidade e não como momento passageiro, decididamente sou apaixonado por muitas coisas e faço dessas paixões o motivo maior para o encontro de minha paz.

Descobri o encanto da simplicidade e nele navego delicadamente, não é tão fácil assim, mas felizmente encontrei a tempo de poder desfruta-lo intensamente, desmistificando a idéia do sofisticado como fator de importância fundamental do cotidiano e não caindo na vala comum da mediocridade.

O tempo não traz maturidade, se não vivido só envelhece, o que nos faz melhor é viver o tempo, conduzi-lo e não ser conduzido, encontrar o seu tempo, assim como a paixão é a introdução do amor o prato de entrada para o menu principal. O seu momento é o prelúdio para saborear o que de melhor estar por vir.

E na decadência da pureza que vivemos só encontro um caminho, escrevendo uma poesia simples que encontrei vagando na alma cheia de esperança e conduz as batidas fortes do coração que não se cansa de acreditar no brilho inebriante de seu doce olhar trazendo ainda a minha maior esperança, o amor que pulsa intensamente ...

Edilson Barro Preto
Enviado por Edilson Barro Preto em 24/05/2010
Código do texto: T2276867
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.