A política como base

NÃO existe sociedade sem política. Política vem de polis, que significa em grego, cidade. Por isso é necessário dizer que se “eu não quero, alguém vem e toma”. Essa frase simples nos diz que se nós abominamos a política, tem gente que adora e essa gente nem sempre faz da política um meio para beneficiar ao povo, seu mandatário.

Na verdade é preciso dizer que é uma questão de cidadania, nos alinhar a um partido político e lutar pelo bem social, pois apenas através da política podemos efetivamente mudar o mundo, usando certamente os instrumentos que temos à nossa disposição, que são muitos nos dias de hoje. Os principais, as leis e a internet.

De nada adianta ficar de fora gritando, é a mesma coisa querer jogar bola de fora do campo de futebol, vai ficar só observando, sem participar efetivamente e sem poder fazer valer a sua força e o seu conhecimento na contenda. Vamos então vestir as nossas camisas e lutar pelos nossos direitos efetivamente, com consciência e força.

O mundo está mudando e estas mudanças são profundas. É preciso encarar estas transformações de uma forma adulta, cientes de que nós somos o verdadeiro poder, o poder do povo, o poder de Deus. Ficar torcendo apenas para que determinado candidato vença é improfícuo, temos que participar para ajudá-lo a fazer o que queremos.