SAUDADE DO LUGAR EM QUE MOREI
SAUDADE
Na minha juventude comecei profissionalmente propriamente dito numa usina de açucar. Iniciei no laboratório como analista, depois no escritória agrícola e depois chefiando o departamento de fornecedores de cana.
Ao me casar resolvi deixar o trabalho e dedicar-me totalmente a criação dos meus filhos, considero inclusive um privilégio. Recomecei a trabalhar quando eles tinham cinco e sete anos.
E tudo nesta mesma usina, por cerca de doze anos. Logo depois mudamos para uma outra, desta feita fábrica de alcool, com a falência da mesma, mudamos para uma cidade onde moro atualmente.
Hoje 23 de maio, aniversário de casamento, voltamos a usina onde tudo começou. E foi muito interessante, rever as árvores que hoje estão enormes, as pessoas que permanecem lá e as crianças que cresceram, enfim tudo quase que igual, mas com muita diferença de 32 aos atrás.
A saudade me invadiu, de tal maneira que não resisti e voltei as três casas onde morei, os acontecimentos daquela época vieram à tona, as lembranças me invadiu, sendo boas e não muito boas.
Acho muito importante que voltemos às origens no sentido de uma avaliação do que foi e como se encontra a nossa auto afirmação referentes ao passado.