TRAMÓIAS DO AMOR

Considero-me o tipo do cara que ri para o amor. Ri, não sorri. Sorrir é refletir a alma, é transparecer si próprio. Sorrir é sublime. Rir é cafajestagem, deboche. Justamente o que faço. Não que eu ache digno de vangloriar-me, mas não gosto de ''encher a bola'' do amor. É aquela velha conversa: Se tratar com excessivo carinho, uma hora você será trocado por um cafajeste. Então conduzo à rédea curta. E aconselho.

Definição para o amor podemos encontrar às pencas, todas no mais alto nível de exaltação. Porque o amor é apenas lindo, majestoso, transcedental? O amor não se sustenta apenas em seu heroísmo, vai mais além, e esse além equivale-se ao seu oposto, ao seu lado menos glamouroso. Sim, o amor também tem a sua face "vilã"

Vilania, por vezes, não perceptível, ou confundida com destino, com acaso. Amor é coadjuvante mas, egocêntrico, gosta de ser o protagonista. É só dar uma brecha... amor não entra em campo pra perder, e assim o manipula, o faz de fantoche. O que fazer? Como se desvencilhar? Já era, meu caro: Você estendeu a mão, mas o amor quer o braço.

Exemplo clássico: Você é inteligente, tem bom papo, um futuro brilhante pela frente, bem apessoado. Sabe que há pretendentes, e não são poucos. Mas de que vale, se você quer apenas uma pessoa? Seria uma massagem no ego? Podemos dizer que sim, mas não é nada que não seja de sua absoluta certeza. Então, como manda o script, você se interessa por uma pessoa. Tudo nos conformes, certo? Errado. Eis que surge o grande vilão da história: O amor. Esta pessoa, justamente essa, não enxerga nada demais em você. Fim da história: Toco. seria cômico se não fosse trágico. Várias no seu pé, mas você prefere uma única, e esta, por sua vez, não o enxerga da maneira como você esperava. Foi azar? Não! É apenas mais uma tramóia do amor.

O amor gosta de ser moleque, de ser tratado com carinho, de conquistar por sua essência. Mas comigo é diferente. Se o amor é herói, o chamo de anti-herói. Se é sublime, pra mim é apenas mais um. Apoteótico? Que nada! É um reles mortal, esse tal de amor! Se pensa que serei mais um de seus brinquedinhos, Vai provar do próprio veneno! Vou usar do efeito inverso. Quem comanda agora sou eu.

E assim travamos, o amor e eu, essa esquizofrenica batalha, ainda não encerrada por motivo de mútuo orgulho. Queda de braços daquelas de dar gosto de assistir, mas admito: Tenho medo de ser o vencedor.

LEALBRUNNO.BLOGSPOT.COM