APRENDI VENDENDO MEXERICA

Em minha infancia, meu pai, deixava tarefas, para que eu fizesse, depois que chegasse da escola.

E so podia ir brincar na rua, coisa que adorava fazer, depois que, tivesse terminado de faze-las.

As tarefas eram simples, mas todo dia tinha uma, nunca esqueco que as segundas feiras, tinha que engraxar todas as botas de trabalho de meu pai, e deixa-las brilhando.

Fico pensando, como essa exigencia de meu pai, que na epoca me deixava contrariada, pois ouvia a algazarra das amigas la na rua, a brincar de amarelinha, pega-pega. E eu la, fazendo aquelas tarefas tao chatas.

Foi de grande valor para mim.

Hoje lendo uma materia, sobre um empresario de sucesso, notei o quanto a oportunidade de comecar cedo a executar pequenos trabalhos, podem somar na vida de alguem.

Esse empresario, conta que aos 12 anos perdeu o pai, e foi vender mexericas de porta em porta.

E desde esse tempo, nao parou mais de trabalhar, aprender e crescer.

Aos 18 anos, ja criava uma rede de lojas.

E contava que aprendeu muito, vendendo Mexericas.

Maravilha ver que ha pessoas, que conseguem fazer de um limao, uma limonada.

Enquanto que, outras, pegam o limao que aparece em suas vidas, e ficam a sugar ate a ultima gota do suco, se azedando com o caldo.

E transformando sua existencia em verdadeira ladainha de reclamacoes e desculpas.

Eu creio que, nao ha quem nao conheca, tanto uma como outra pessoa, a que aprende com a dificuldade e a que se alimenta da dificuldade e se faz de vitima.

Fico atenta as minhas atitudes, para nao me fazer de vitima da vida, nem de quem quer que seja.

Pois, ficar arrumando um bode espiatorio para minha falta de iniciativa e realizacao, nada mais e que comodismo, e mania de inventar desculpas para mim mesma.

Tenho sempre em mente, que nao ha mudanca, se eu nao mudar.

E como escreveu certa vez, um articulista de um grande jornal:

" SE FIZERMOS HOJE, O MESMO QUE FIZEMOS ONTEM, O QUE TEREMOS AMANHA, SERA O MESMO QUE JA TEMOS HOJE "

Lenapena
Enviado por Lenapena em 23/05/2010
Código do texto: T2275053