CERTAS COISAS ….

 

     Uma querida amiga me enviou um vídeo com o cantor Lulu Santos interpretando a música que dá titulo a esta croniqueta.

     Aliás, é bom deixar registrado que esta maravilhosa balada interpretada de forma magistral por Lulu Santos é da autoria dele e de Nelson Mota.

    Sinceramente falando, eu poderia ficar aqui horas descrevendo minha emoção ao ouvir esta melodia que me trás as mais lindas recordações e me faz pensar muito numa pessoa que amo de coração.

     Para não perdermos muito tempo, até mesmo porquê a música fala por si só e nela estão versos que gostaria de cantar para minha musa, vamos combinar o seguinte.

    Para matar saudade, para cantar junto com todos aqueles que gostam do Lulu Santos e da música em si, vou transcrever a letra na sua íntegra.

     Pouco há a comentar porque como já disse, a letra e a canção dispensam quaisquer comentários que são, na verdade, absolutamente desnecessários.

    Esta melodia foi escrita para ser ouvida, sentida, preferencialmente de mãos entrelaçadas com o ser amado.

    Ei-la:

 

                   “ Não existiria som,
               Se não houvesse o silêncio,
                    Não haveria luz,
                Se não fosse a escuridão.
                  A vida é mesmo assim,
                 Dia e noite, não e sim...

           Cada voz que canta o amor não diz
                  Tudo o que quer dizer,
                   Tudo o que cala fala
                   Mais alto ao coração.
            Silenciosamente eu te falo com paixão...

                     Eu te amo calado,
              Como quem ouve uma sinfonia
                  De silêncios e de luz.
                Nós somos medo e desejo,
             Somos feitos de silêncio e som,
           Tem certas coisas que eu não sei dizer...

                    A vida é mesmo assim,
                   Dia e noite, não e sim...

              Cada voz que canta o amor não diz
                   Tudo o que quer dizer,
                     Tudo o que cala fala
                     Mais alto ao coração.
             Silenciosamente eu te falo com paixão...

                        Eu te amo calado,
                 Como quem ouve uma sinfonia
                     De silêncios e de luz,
                   Nós somos medo e desejo,
                 Somos feitos de silêncio e som,
            Tem certas coisas que eu não sei dizer... “


 

        E realmente, não preciso dizer mais nada......


 

                        *******************


 

(Seu verdadeiro nome é LUIZ MAURICIO PRAGANA DOS SANTOS , é carioca, tendo nascido em 4 de maio de 1953. Já gravou inúmeros discos e é dos mais populares cantores e compositores da MPB)






(...imagem google....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 23/05/2010
Reeditado em 05/03/2013
Código do texto: T2274564
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.