PASSARINHO SEM ASAS

O que pode fazer um passarinho sem asas? voar? não! Definitivamente voar seria impossivel, mas não para um passarinho com imaginação. Um passarinho com imaginação tudo pode fazer até voar.

Certa vez um passarinho ao tentar sair do ninho tentou voar, ele pulou e caiu no chão. Seu ninho era muito alto e com a queda ele se machucou muito, sem poder voar o passarinho foi pego por um gato que ali passava o gato o pegou com tanta força que quebrou suas duas asas, como o passarinho ñ podia fugir o gato desistiu da refeição 'em graça' então o deixou la. O passarinho que agora nao podia mais voar ficou no chão pensando na vida...

Até que ele chegou a uma conclusão: Desistir seria facil demais assim como o gato desistiu dele, mas lutar para sobreviver sem asas seria muito mais dificil. O passarinho não se rendeu lutou para sobreviver, conseguiu curar suas feridas e refletiu porque os outros pássaros voavam e ele não.

O passarinho pediu a uma coruja que o levasse de volta ao ninho, a coruja assim fez. Chegando ao ninho a coruja o deixou e voou novamente. Ele esperou até sua mãe chegar, quando ela chegou ele lhe perguntou porque não podia voar, ela lhe disse: -Filho tens que ter paciencia para conseguires o que quer, se tivessse tido tal paciencia agora ele teia suas asas, mas agora com elas quebradas ele teria que esperar muito mais tempo, pois ele antes não voava porque era jovem e agora não iria voar porque estava incapacitado.

O passarinho dessa vez foi paciente e esperou até que suas asas tivessem prontas para voar. Assim que conseguiu curar suas asinhas, ele pediu novamente a coruja que o levasse pra um galho mais baixo. A coruja espantada lhe perguntou o porquê? e ele lhe disse: - Aprendi a ter paciencia senhora coruja e com a paciencia aprendi que para ter sucesso preciso começare de baixo e subir e não voar alto e cair.

O passarinho cresceu e se tornou o mais belo e bom voador dentre todos os passaros e ensinava aos inexperientes a lição que aprendeu quando jovem.