O Maior Truque do Diabo
Conta à estória, que a maior proeza do diabo, foi convencer a todos de que ele não existia. Sinceramente, queria muito acreditar que é mentira! Mas existem muito mais coisas entre a terra e o céu, do que nossa vã filosofia...
Pois bem, durante toda nossa existência procuramos conforto espiritual em nossas crenças, por mais absurdas que fossem. Adorávamos animais, corpos celestes, seres míticos e até coisas inanimadas.
Acreditamos simplesmente, porque precisamos preencher o vazio, que há em nossa vida existencial patética e medíocre. Então procuramos desesperadamente um motivo plausível que justifique nossa existência terrena.
Alguns procuram satisfação na realização profissional ou financeira outros buscam felicidade no amor. Enfim todos tentam incansavelmente aplacar a dor e o inconformismo existencial espiritual.
Creio que a felicidade está diretamente relacionada ignorância e ao primitivismo. Sim, porque, quanto mais nos aprofundamos em conhecimentos, enriquecendo-nos culturalmente, mais nos distanciamos da felicidade. Será?
Há quem diga que o conhecimento é a chave para libertação da opressão, porém neste caso teremos duas vertentes do uso do conhecimento: para o bem ou para o mal.
É na simplicidade que encontramos alento, a arte do bem viver está na inteligibilidade da vida, ou seja, na singeleza com a qual trilhamos nosso caminho no dia-dia.