Meu nome??_ Determinação

Dizem as más línguas que "capricornianos nascem velhos" e com o tempo vão ficando mais relaxados...mais de bem com a vida.Sabe eu acho que é verdade!Sempre tive em mente o que eu queria e ainda tenho,escondo meus sonhos dentro do peito porque acredito que " o segredo é a alma do negócio".Apesar dos desencontros, dos contratempos...sei o que quero...e mesmo fugindo as regras acho que fiz tudo no tempo certo(no meu tempo certo!).Lembro-me quando com vinte e dois anos fiz laqueadura, já tinha três filhos...quando com vinte e seis anos retomei os estudos,fiz supletivo.Entrava na escola às 12:00hs e só saia quando fechava às 20:00hs,fazia de oito provas por tarde...tinha um objetivo em mente, queria fazer o curso superior "letras", estudar sobre os grandes literatos, suas obras...sempre amei poesias,romances.

Logo que cheguei aqui em Boa Vista/RR tive a oportunidade de fazer o concurso do IBGE, passei na prova externa numa colocação não muito boa, para ser sincera...péssima, mas na prova interna fiquei em segundo lugar o que me garantiu trabalhar como apóio técnico administrativo,trabalhei por quase um ano, de lá já sai indicada para uma outra firma CONBEC que prestava serviços para a CAER,ainda trabalhando lá, passei no concurso da Câmara Municipal de Boa Vista, depois passei aqui para o TCE.No primeiro ano que comecei a trabalhar aqui, passei no vestibular e em 2006, me formei, dez anos depois de ter retomado os estudos.Sei o que quero...por isso digo:" estou cuidando do jardim"...Hoje estou fazendo algo que AMO, escrevendo, contando minha história, é bom ter uma meta, ter um objetivo...tenho a segurança dos que confiam que " a fé move montanhas" e eu tenho fé, muita fé!

Almerinda G Aires
Enviado por Almerinda G Aires em 22/05/2010
Código do texto: T2272935