MULHER...MÃE ESPECIAL.
Teria muito que falar sobre ela.... mas poucas palavras já a definiriam ...
Ela é dessas pessoas que você sempre precisa e espera ter ao teu lado.
É, também, às vezes, aquela amiga que você não gostaria de ver ou ouvir, em certos momentos...
Por que ela te contesta, te analisa e te diz com todas as letras o que está de errado em tuas atitudes.
Mas ela é assim... gostem ou não.
Gylda, nascida de um lar português, austero ... não só pela educação, mas pelo próprio tempo...de trato fino , vida feliz ao lado dos pais e irmã...
Tenho certeza que sonhadora.... trazia desejos como todas nós... um feliz casamento , filhos ... enfim uma vida em sociedade... passeios pelos sítios, viagens .
O casamento veio à principio feliz, as viagens, os passeios pelas propriedades ... e a vida corria tranquila.
Como decoradora conseguiu a realização profissional.
Mas Gylda queria mais... queria como toda mulher...filhos. Foi difícil, pois seu companheiro não desejava essa responsabilidade....mas ela sim... e assim se fez, mãe.
Nasceu uma linda garotinha , que por nome recebeu Soraya.
Mas quis Deus que ela viesse especial... portadora de uma Síndrome desconhecida e considerada como
deficiência intelectual (Trissomia parcial do 17 cromossomo ) ,muitos a confundem com Síndrome de Down .
Um choque. Agressões verbais, como se alguém pudesse ser culpado. Mas sempre há, pela lei do retorno.
Aí começa nossa estória. Gylda mãe de uma menina especial...
Gylda uma mãe especial. Filhos ela teve mais um. Deus à compensou...se é que existe alguma compensação para isso. Menino bonito, sadio, perfeito representante do sexo masculino.
Gylda, de mulher sociedade...passou a mãe rigorosa, extremosa.
Decidida a dar a filha o que de melhor lhe fosse permitido.
Soraya, hoje com idade física de 32 anos, idade mental entrando na puberdade, tem uma vida pra lá de
normal... tranquila e agitada também.
Menina muito querida pelos amigos da mãe e de seus iguais... vai a bailes, festas, shows, cinemas.
A mãe em nada se descuida... adora andar, passear e viajar...Soraya sempre junto.
Compras, praia, jantares em restaurantes... sempre juntas.
Sair com a Soraya implica em estar preparada para tudo. E ela , Gylda, sempre está.
E tudo isso Gylda conquistou sozinha. Precisando ainda trabalhar para arcar com as despesas. Esqueci-me de mencionar que o pai se foi ao perceber o quanto sua filha era especial.
Tudo em associação, fundação, transporte, comemorações , tudo, sobre pessoas especiais, Gylda está no meio, orientando, coordenando e ajudando aos pais e familiares desses especiais. Ajuda essa que ela
sozinha descobriu como.
Ela vai atrás de políticos e afins cobrando melhorias e lutando pelo bem de todos os portadores da Síndrome de Daw. Ela não luta só pela Soraya...ela luta por todos.
É comum dizermos que cada um de nós tem uma cruz a carregar. Um passado a resgatar. Uma verdade incontestável.
Pois, eu digo, Gylda a carrega e resgata com galhardia. Sem lágrimas e sem tristezas. Se as tem, são muito bem guardadas.
Parabéns amiga. Deus,, e você sabem de seus caminhos.