Nem tudo é o que parece.

Uma mulher esbelta de 1,50m, usando calças jeans e blusa simples, impecáveis tanto no corte quanto nas cores, caminhava com desenvoltura quando percebeu dois rapazes na mesma calçada, alguns passos atrás de si.

Ouviu-os cochichando e rindo. Ela, porém, não se virou para os olhar.

Um deles apressou o passo e, ao alcançá-la, munido de belo sorriso, fez menção de lhe dizer algo, mas engoliu em seco assim que ela se virou e o olhou nos olhos.

O rapaz ficou completamente sem graça, fez um gesto com a cabeça à guisa de cumprimento, e apressou o passo para juntar-se ao amigo que, a alguns metros de distância, estava rindo a mais não poder.

Ela ainda conseguiu ouvi-los dizer: “Xi, cara ela é uma velha!”

A senhora sorriu vaidosa, e eles certamente aprenderam a lição: nem tudo que parece é.

É possível envelhecer sem perder a agilidade, o bom gosto e o humor!

Anita D Cambuim
Enviado por Anita D Cambuim em 21/05/2010
Reeditado em 21/05/2010
Código do texto: T2269705
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.