SERÁ QUE ESTOU VICIADA?

Na próxima semana haverá o lançamento de um livro que não é de minha autoria, eu apenas dei alguns depoimentos para o autor, que não é daqui. Então, fiquei encarregada de distribuir uns convites. Fiz minha listinha, deu pra mais de sessenta pessoas, das quais conheço o e-mail de apenas meia dúzia. A maioria eu sei onde mora, ou como encontrar, mas o endereço real não tenho. Correio, portanto, nem pensar. A sorte é que na cidade em que eu moro todo mundo conhece todo mundo, de modo que alguns amigos resolveram me ajudar, passando convites para outros.

Hoje de manhã, munida de um envelopão, saí atrás dessa gente. Depois de deixar alguns com a secretária, com a empregada, com o porteiro, fui até o escritório de uma amiga. Conversamos, rimos, ela me passou uns telefones, tomamos cafezinho... Mais tarde, quando fui procurar os ditos números, cadê a lista?

Aí, voltei ao escritório dela, já de noitinha. Lá não tinha ficado. Procurei na bolsa, nos bolsos, no chão do carro. Nada. Resultado: chegando em casa, tive que refazer tudo.

E foi justamente isto que me deixou contente. Com papel e caneta na mão, pá pum, em dois tempos terminei a dita-cuja! Pensando bem, acho que ela até ficou maior.

E agora, para não perder o costume de postar um texto quase todos os dias, cá estou...