Informação Rápida
Existem várias formas de se dar uma informação.
Certa vez, despedindo de uma amiga no portão de casa, passou um carro e o motorista perguntou onde ficava um salão de festas por perto. Respondi: “À esquerda, primeira esquina.” O interessado continuou me olhando. Confirmei: “É lá.” Ele foi embora e, com certeza achou o que procurava.
Não foi só o passante que ficou embasbacado com minha resposta. Minha amiga, meio sem graça, falou: “Você é muito... muito... muito...” Foi engraçado vê-la procurando as palavras ou uma única palavra para me definir, sem ofender. Talvez ela quisesse dizer que eu era muito “formal”, mas acabou saindo “prática”.
Resposta não prática: “Fica na próxima rua, à esquerda, onde tem uma palmeira na frente, e um lindo portão envernizado, com dois vasos imensos, que por sinal atrapalha quem passa na calçada. O cachorro da casa ao lado lati muito quando alguém se aproxima e até já soube que ele mordeu alguém. Quando chegar lá, veja que ele não esteja solto. O dono do recinto das festas se chama Jaci, e provavelmente já está lá a sua espera. Divirta-se.”
Espero que o homem não tenha sido mordido pelo cachorro.......
Esta crônica é minha homenagem a uma amiga que em três palavras descobriu essa minha característica “prática” e enxergou o lado poético de se ser assim.