Esses carros modernos...

8:30h da manhã. Meu telefone toca, olho no visor e identifico a origem: o Hélio, meu mecânico desde os tempos em que ele ainda não tinha cabelos brancos - Na verdade o dono da oficina!

Antes de atender tento imaginar o que poderia ser tão cedo... "Será que esqueci de deixar as chaves do carro... ou deixei minha carteira lá". Resolvo atender: "Fala aí, Hélio."

- Chagas, teu carro tá pronto.

- Mas jáaá! Não faz nem meia hora que deixei ai! Na verdade faz 20 minutos - Depois de consultar o relógio do próprio celular,

- Pois é o barulho era só o peito-de-aço que tava meio folgado...

- E a luz interna?

- A luz de cortesia, você quer dizer?... Também tá arrumada.

- Ôoo Hélio! Você tá gozando com minha cara. Aquela lâmpada passou o dia todo ligada e a noite, prá não acabar a bateria eu desmontei o suporte e desconectei o fio. Você sabe que manjo disso! Já fui da área! E agora você tá me dizendo que o eletricista já arrumou. Qual era o defeito?

- O cara! Ele só desmanchou a c... que você fez: ou seja, conectou novamente a lampada, encaixou o suporte. Ah, sim, é claro, desligou a lâmpada, pelo interruptor, obviamente...

- Como assim?

- Ela tava ligada, pelo interruptor do botão dos faróis. Pelo visto você nunca leu o manual do seu carro: O Astra tem três interruptores para a lâmpada de cortesia:... o automático (quanto se destrava ou abre as portas);o do teto, ao lado dela e o da chave dos faróis (puxando/empurrando)

- P.Q.P. Hélio! Não conta essa pra ninguém. Eu tenho esse carro já faz dois anos e não sabia disso.

- Tá bom essa eu não conto, não. Mas tenho uma notícia pior... O outro teu carro, o vectra, que você tem há mais de 10 anos, é igualzinho...

- 6 anos, Helio...

- Que seja... E pelo visto você nunca soube disso. Agora essa, você vai me desculpar... essa eu CONTO e pra todo mundo! Se conto!