EVOLUÇÃO HUMANA É LENTA E CATASTRÓFICA
Ao pensarmos que demorou milhões de anos para evoluirmos a seres humanos, aprender a dominar o fogo; fazer armadilhas e armas de pedras, madeiras e ossos; domesticar animais; cultivar nosso alimento; e descobrir os metais e a pólvora. Contudo, pouco tempo depois do descobrimento do ferro e sua manipulação os humanos construíram armas letais com o fim único de aniquilar seus iguais, dominá-los ou subjugá-los.
Desse modo, devemos ser mais sensatos na busca do emprego de nosso tempo em coisas mais proveitosas, uma vez que demoramos tanto para evoluirmos e estamos destruindo tudo em tão pouco tempo. Isso é evolução? Se destruir a própria casa (planeta) é ser evoluído, então quem preserva é ultrapassado? Chegamos ao ponto de tamanha estupidez, pois esses mesmos que destroem tudo não aceitam a destruição de sua outra casa (residência) que fica dentro da casa maior (o planeta terra).
Diante dessas observações, nota-se o quanto esse progresso dos humanos é lento. Cabe-se destacar, os muitos desvios em prol de poucos ou pelo poder, os quais culminam com um retrocesso enorme. Isso não é de uma ignorância enorme? O pior de tudo é o fato de em pleno século XXI e observamos certas atitudes dignas de animais irracionais ou pior que eles.
Existe outro fato complicador, no geral o humano é um ser preguiçoso e só toma iniciativa quanto se sente em perigo ou por interesse. Nesses momentos, ele busca a evolução com a finalidade de sobressair-se perante os outros ou pela sobrevivência. Cabe ressaltar, que em alguns momentos acontecem certas catástrofes naturais temos pensamento coletivo em prol da perpetuação da espécie.
Portanto, desde nossos ancestrais parece-me que a volúpia pela conquista, seja ela de bens, poder ou status tem sido a perdição de nossa raça e freio constante do progresso enquanto seres racionais. Neste sentido, e ao retardo do progresso humano em um nível que causaria assombro a um visitante de outra galáxia, caso fossemos visitados.