Mudança de vida
Sempre quis contar essa história....do que senti, com toda emoção do meu coração....
Era um dia qualquer... Bem, acho que não era um dia tão qualquer assim, visto que vinha....aos prantos...contra-cheque em mãos.....ao chegar ao térreo(do prédio da Ene garcez), soluçando(coisa que os mais íntimos e até mesmo os menos chegados já tiveram oportunidade de presenciar) e “dei de cara” com o Conselheiro Essen, que ao ver-me naquele estado, perguntou o ocorrido. Sem recompor-me da emoção, balançando os papéis que tinha em mãos, comecei a falar em desatino:” veja se pode ganho somente isso é a associação descontou tudo neste salário....dá para imaginar a cena???
Guardo esse momento em minha memória, o Conselheiro Essen depois de escutar meu desabafo....já de posse do meu contra-cheque , perguntou-me:_ o quê eu posso fazer por vc??e falou meu nome...com todas as letras..num tom paternal. Naquele momento, como quê tomada por um súbito espanto,retornei ao presente...era o Presidente....e eu ali, feito uma louca....senti-me como uma criança, tão tola!!!olhei para ele....não posso descrever esse olhar....mas sei que procurava no fundo dos olhos de meu interlocutor uma resposta para minha simples pergunta:_ O Senhor sabe meu nome???? é ele respondeu: _ não, li no contra-cheque!!!Neste dia ele me ajudou.....também mudou minha vida para melhor quando mudou o plano, atribuindo para nós (antigos serviços gerais)novo cargo e nova função. Depois desse dia, já ouvi muitas vezes ele pronunciar o meu nome...talvez muitos não saibam quanto vale o nome de alguém.... mas para o pobre o bom nome é a maior riqueza!!!Estou emocionada ao escrever essa carta, porquê sei que não é uma simples carta...é uma carta de gratidão.
Algum tempo depois,já exercendo outra função, ele me falou_sirva-me um cafezinho, e soletrou o meu nome....e nesse momento de descontração revelou-me:_viu, eu sei seu nome...não esqueço mais!!!
Obrigada!!!