A CHEGADA - Finalmente

MINHA FILHA CHEGOU !! COMO SEMPRE, COMO UM FURACÃO... CHEIA DE TAREFAS, DE COISAS PRÁ RESOLVER.

QUERIA QUE EU FOSSE DO AEROPORTO DIRETO PRÁ FACULDADE, PRA RESOLVER DOCUMENTAÇÃO DO MESTRADO.

É COMO SE A VIDA NÃO TIVESSE O TEMPO NECESSÁRIO PARA SER VIVIDA... COMO SE 24 HORAS NÃO FOSSE O SUFICIENTE.

ELA CORRE, O TEMPO TODO CORRE E EU PENSO NA CALMA QUE LHE FALTA. SERÁ QUE FUI EU QUEM LHE IMPUS ESTE RÍTMO?

ACHO QUE APRENDEU NA INFÂNCIA COMIGO, NAQUELE TEMPO QUE EU CORRIA TAMBÉM...

VOLTO A PRATICAR LEVITAÇÃO PARA PODER CRUZAR O QUARTO DELA E CHEGAR AO BANHEIRO. MALAS ABERTAS, BOLSAS JOGADAS, PARTE DA BAGAGEM ESPALHADA, COISAS PELO CHÃO, PRESENTES E LEMBRANÇAS DOS LUGARES POR ONDE ELA ANDA. LEMBRANÇAS PARA OS QUE NÃO PODE ESQUECER INDEPENDENTE DO TEMPO, DA DISTÂNCIA, DAS NOVIDADES, DAS SURPRESAS E DAS DIFERENÇAS... ELA VAI E VOLTA COM AS MESMAS PESSOAS NA BAGAGEM!

OS TELEFONES VOLTARAM A FUNCIONAR. O CELULAR NÃO PARA. E COMO!!! E JÁ TEM PROGRAMAÇÃO PRÁ TODOS OS DIAS.

SAIU CORRENDO AGORA COM UMA DAS AMIGAS PRÁ RESOLVER AS COISAS DA FACULDADE . NÃO QUER DIRIGIR AINDA, ESTÁ ACOSTUMADA COM A MÃO INGLESA. VAI SE SITUAR PRIMEIRO E ISTO É SENSATO.

EU GRITEI: "- VOCÊ VOLTA PRÁ ALMOÇAR??"

VOLTOU CORRENDO DA PORTA, ME BEIJOU PELO ROSTO, CABEÇA, PESCOÇO, DEU MEIA VOLTA SORRINDO E SAIU COMO UMA VENTANIA RESPONDENDO QUE DENTRO DE UMAS DUAS HORAS ESTARÁ DE VOLTA.

VOU ALI NA COZINHA PREPARAR UM FILÉ, QUE ELA AMA.

COMPREI AS FRUTAS QUE GOSTA, FIZ GELATINA, SUCO DE TANGERINA... DEIXEI O OVO DE PÁSCOA EM CIMA DO CRIADO-MUDO COM UM COELHO DE PORCELANA AGARRADO NELE. COMPREI UM VASO DE FLORES E DEIXEI LÁ TAMBÉM.

NEM ACREDITO QUE HOJE A NOITE DORMIREI ABRAÇADA COM ELA :))

(... PODIA ESCURECER LOGO!!!!!!!!!!!!!)

CHOREI AO ABRAÇÁ-LA NO AEROPORTO. NÃO QUERIA, MAS NÃO DEU PRÁ CONTROLAR. VAI TUDO BEM ATÉ OS BRAÇOS SE ENCONTRAREM NAS COSTAS, NA HORA DO ABRAÇO, E OS CORAÇÕES FICAREM PERTO...

TOCAMOS A CAMPAINHIA PRÁ MARIA ABRIR A PORTA. FAZÍAMOS BAGUNÇA DO LADO DE FORA CHAMANDO POR ELA. A GENTE ESCUTAVA O NERVOSO DELA, ATRAPALHADA COM A CHAVE.

CHOROU AO ABRAÇÁ-LA, ACARICIANDO SEU ROSTO E DIZENDO:

"- MINHA MENINA, QUANTO SUSTO VOCÊ DÁ NA GENTE!! QUE BOM QUE ESTÁ AQUI !!"

CHORAMOS POR TODAS AS COISAS QUE VÊM DA ALMA...

SE A VIDA PODE SER PRÁTICA OU TORNAR DURA MUITAS PESSOAS, A GENTE NÃO QUER ISTO.

É COM EMOÇÕES QUE GOSTAMOS DE VIVER.

BEIJOS,

GLAUCIA TASSIS
Enviado por GLAUCIA TASSIS em 18/05/2010
Reeditado em 18/05/2010
Código do texto: T2264496
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.