A CASA DA FAMÍLIA SILVA

Esta semana foi a entrega da casa do programa do Luciano Hulk ( Lar doce Lar). Os escolhidos para esse premio moram bem próximos à minha casa. Família numerosa,num casebre , catadores de recicláveis. Anonimos. A casa situada numa esquina, onde fica o ponto de ônibus mais movimentado do pedaço, passava despercebido de todos, até aquele dia.

Eis que uma alma generosa, resolve inscrever a família no tal progama, e a produção, os escolhe para ganharem vida nova.

O bairro entra em polvorosa. Vans, com seus vidros fumês, passa a todo instante pelas ruas, num sobe e desce constante de trabalhadores. Moradores passam dias, tentando adivinhar como será a casa, desejosos de ver o arquiteto responsável ,sem contar no frisson de deparar-se cara a cara com o apresentador.

Boatos todos os dias são divulgados pelas repórteres de plantão, que por muitas horas deixam seus afazeres domésticos, para cumprirem o mister de informarem as vizinhas mais ocupadas, das novidades.

_ A família já ganhou Vinte mil, de premio.

- O marido que havia largado a mulher, já voltou pra ela.

_ Eles estão em São Paulo, no Hotel 5 estrelas ( não sabem nem comer de garfo).

- Pagaram 10 mil, pro rapaz que fez a inscrição da família no programa.

São tantos os boatos. E a obra continua.

Enfim a entrega! Nesse dia, até o "movimento", deu uma pausa para não perturbar as gravações.

Do anonimato para o mundo!

Casa nova, limpinha, mobiliada. Tem até banheiro grande, para que economizem sacolas plásticas, agora poderão descarregar seus dejetos de forma digna.Todos com dentes e sorrisos novos. Adolescente aguardando exames para plástica prometida por Ivo Pitanguy. Quantas realizações!!!!!!!!!

Ao lado da casa, foi contruído um local próprio para a reciclagem do lixo coletado pela família. Foi ensinado a trabalhar corretamente, foram inscritos numa cooperativa. Enfim, tudo novo, vida nova. Casa e vida entregues, programa no ar. Realidade no chão.

As repórteres comunitárias, continuam de plantão, cumprindo o tal mister.E as fofocas pululam....

" Eles não tem o que comer. Vão vender a TV de LCD que ganharam. Tambem. não tinha antena!"

"O galpão de reciclagem será transformado em quartos para alugar. Rende mais.

" A cooperativa é tão distante".

" O filho mais velho, destruiu toda a cozinha numa crise de fúria."

"A produção jogou as panelas fora, e não deram outras."

"Brigaram com o rapaz que enviou a carta. Ele é muito chato!! Tava querendo aparecer!"

"Seria melhor deixar como era, e encher a dispensa de comida"

"A arquitetura da casa não foi bem feita. Imagina, casa sem tijolos"!

E os boatos correm, rua acima, rua abaixo.

Sem saber onde começam as mentiras, e onde escondem-se as verdade, penso: Quem catará as pérolas jogadas?