"VIVER PARA SE DOAR" Crônica de: Flávio Cavalcante

VIVER PARA SE DOAR

Crônica de:

Flávio Cavalcante

O crescimento do espírito está exatamente na doação de si para com o próximo. Quando se atinge este patamar, automaticamente temos um corpo físico literalmente desprovido de qualquer bem material. Estes espíritos reencarnados se doam, não por necessidades, mas pelo seu crescimento de evolução.

Qual sabor teria a vida se o homem vivesse sob o berço do egoísmo, pensando só em si próprio?

É muito comum encontrarmos pessoas muito ligadas ás coisas do mundo terreno e fazem do corpo um imenso baú, onde o subconsciente se apossa de qualquer bem material, muitas vezes esquecendo até de enxergar que existe um mundo pra ser vivido lá fora. É considerada uma doença que precisa ser vistas por especialistas.

O sentimento de possessão é vil em todos os sentidos. O homem que carrega este tipo de distúrbio esquece a sua missão aqui na terra, que é a missão de doação ao próximo e se tornam pessoas arrogantes geradas pela insegurança da incapacidade. O amor ao próximo é deletado de nossa escrivaninha quando o apego ás coisas da matéria se torna primordial e única em nossas vidas.

Já somos egoístas em boa parcela desde a hora que pomos os pés no mundo. Quando crianças, temos os nossos brinquedos e recebemos orientações de nossos pais para brincarmos enclausurados rodeados de coisas materiais como se ali fosse nosso império, num mundo imaginário. Automaticamente a criança absorve essa coisa vil do “É MEU”, logo cedo e vai crescendo vendo os pais dando um duro pra sobreviver, correndo atrás de dinheiro para dar uma vida melhor aos seus.

Imagine isso na cabeça de uma criança, que precisa evoluir o seu lado espiritual? O primeiro contato com “O MEU” É de imediato. A individualidade quando chupa o primeiro pirulito, quando se ganha o primeiro velocípede, além de outras atrações benevolentes para o corpo, que precisa de uma satisfação própria e malevolente para o crescimento espiritual; pois para isto, a lição primordial é o desapego das coisas que nos fazem muitíssimo bem e nos dão prazer, além de oferecer uma porta escancarada de oportunidades prazerosas ao nosso corpo.

A esfera natural é impressionante quando nos coloca nesse jogo da vida, onde precisamos do bem para vencer, onde temos o mal que nos oferece as grandes oportunidades para nos afastarmos a cada instante da chegada da vitória e desistirmos de nossa missão que é vencer o jogo.

O espírito precisa de evolução, aprendizado para atingir mais um degrau na escolinha. O servir amor na bandeja é a única forma de entrarmos pela porta da faculdade espiritual.

Viver para se doar é próprio de espíritos nobres, que enxergam além de horizontes. São pessoas que vivem em proll do amor ao próximo, desprovidos completamente de qualquer bem material. Carrega um acúmulo de conhecimentos espirituais transmitindo palavras sábias, com conteúdos que atraem com toda a força o bem e afasta qualquer possibilidade de aproximação do mal. Não é a toa quando o grande homem que revolucionou a humanidade “JESUS CRISTO” Deixou em pauta. “AMEM UNS AOS OUTROS COMO EU VOS AMEI”.

- FIM –

Flavio Cavalcante
Enviado por Flavio Cavalcante em 17/05/2010
Código do texto: T2263302
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.