Chorar!!!

Durante toda minha vida tive vergonha de chorar, as pessoas sempre riam de mim, meus pais diziam que eu chorava por tudo, minhas amigas riam toda vez que íamos ver um filme triste. Certa vez fomos assistir A Paixão de Cristo, e logo na primeira cena, lá estava eu me debulhando em lágrimas, as meninas perguntaram rindo, por que você está chorando? Eu respondi: É que eu já sei que ele vai morrer! Elas caíram na risada. E quando vejo filmes que se passam na guerra, é uma choradeira só. E confesso, eu já chorei vendo O Rei Leão, A bela e a Fera e Lilo e Stichi, e o pior é que sempre tem alguém por perto para rir de mim. Depois de passar por tantas situações constrangedoras, decidi parar de chorar. Foi muito difícil tive que aprender e usar técnicas como piscar bem rápido várias vezes, ou pensar em coisas felizes.

Fiquei sem chorar por muito tempo, principalmente em público, mas depois de um recesso desses, acabou sendo pior, sentia coisas, dores e tristezas na minha alma que me faziam chorar, no trem, no metro, no trabalho, e de felicidade então, chorei tantas vezes de felicidade, as vezes só de estar perto das pessoas.

Então percebi que não importava quem seria a platéia, se iam rir ou me criticar com a velha frase: Está na hora de você crescer e virar adulta (até parece que adulto não chora). Só sei que na minha vida sou eu quem tem o papel principal, sou eu quem escolhe o que fazer não o resto do mundo, choro quantas vezes eu quiser, pelo motivo que eu quiser e que as emoções tomem conta de mim, que as lágrimas lavem minha alma. Quanto a platéia, sintam-se a vontade para fazer o que quiserem. Vou continuar chorando e meu coração pulsando, as vezes pelo simples fato de estar viva.

Sabrina Ferreira
Enviado por Sabrina Ferreira em 17/05/2010
Código do texto: T2262481
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.