TENHO OS DONS DA PERSISTÊNCIA E DOS SONHOS

Tenho os dons dos sonhos e da persistência.

Tenho os dons da persistência e dos sonhos. Graças a esses dons consigo aprender muitas coisas e realizar meus sonhos.

Desde criança tive vontade de pintar tela a óleo, tocar piano, aprender línguas, fazer artesanato. Todas essas habilidades só pude começar a aprender após adulta e continuo aprendendo até hoje.

Aprendi um pouco de italiano e francês quando fiz a faculdade de letras. Formei-me em italiano e português. Não consegui terminar o curso de Frances, porque era bem difícil trabalhar e estudar francês e italiano. Por isso tranquei minha matrícula em Frances e terminei o curso só com português e italiano. Se eu tivesse dinheiro passaria algum tempo nos países que falam língua francês e italiano para conseguir falar bem essas línguas. Como não posso fazer isso procuro ver jornal e filmes nos canais pagos que falam essas línguas para aprender um pouco mais. Estou estudando inglês. Estudo escrevendo textos em Inglês. Tenho uma professora particular que os corrigem e converso com ela em inglês.

Aprendi pintar telas á óleo. Pintei muitas telas. Parei de pintar quando fiquei com tendinite, pelo fato de pintar muitas horas. Sou compulsiva. Quando quero aprender algo dedico demais.

Fiz muito artesanato. Houve um ano que fiz tanto artesanato que no Natal, todos os presentes que dei foram artesanato.

Tocar piano estou aprendendo há três anos. Primeiro aprendi tocar órgão. Depois comprei um teclado para aprender a tocar piano. Após um ano tocando teclado, consegui comprar um piano. Agora vou aprender a tocar pelo resto de minha vida. Tocar piano e aprender línguas são habilidades que levam muito tempo para aprender. Como sou muito persistente cada dia aprendo um pouco mais. Outra coisa que quero e pratico muito é escrever textos interessantes e bem escritos. Essa atividade pratico no Recanto. Mesmo sendo uma pessoa formada em letras, não me considero boa escritora. Um diploma universitário não garante a eficiência em executar determinada tarefa. Para escrever bem é preciso ler muito. Ler eu leio.Por isso espero um dia conseguir escrever bem..