Sr. Lula, Secretário Geral da ONU
 
            O histórico acordo nuclear firmado com o Irã, tendo como intermediários o Brasil e a Turquia, coloca o presidente Lula no centro dos debates internacionais e consegue para a nação tupiniquim um ¨quê¨ de assombro por parte da comunidade internacional.
            Antes que os céticos denunciem que se trata de uma manobra do Irã, visando ganhar tempo, enquanto consegue sua bomba atômica sob os subterrâneos do deserto, sinto que a mesma desculpa foi utilizada pelos EUA para provocarem a derrubada de Sadam em busca de armas químicas. Essas nunca foram localizadas e a sanha devoradora em busca do petróleo iraquiano será o testemunho que marcará os livros de história do futuro.
            O futuro também pode ter ganho uma nova guinada. Pressentia as garras do Ocidente, às escusas de evitar o pior, planejando demolir a questionável democracia iraniana em prol do velho e malfadado discurso de agirem pelo ¨bem da humanidade¨.
            Não morro de amores pela forma com a qual o Presidente do Irã conduz a democracia em seu país, também creio que os homens como Sadam têm reservado um tribunal justo nos domínios do Criador, e ainda condeno toda a ação terrorista que vise a eliminar vidas inocentes, em verdade: qualquer vida.
            De igual forma não podemos tolerar que nações sejam invadidas e trucidadas pelas forças aladas do Ocidente, travestidos de bem feitores da humanidade. O mal deve ser sempre combatido em suas inúmeras formas e os caminhos diplomáticos precisam ser trilhados à exaustão. Nesse quesito: ponto para Lula. As portas que o conduzem a uma candidatura como Secretário Geral da ONU apontam uma significativa abertura.
            A par das mazelas de corrupção que apontaram em várias vertentes do seu governo, o acordo por ele assinado trás ao Brasil um duplo benefício. Primeiramente, nos livra de qualquer ato terrorista muçulmano ao conquistar de frente a simpatia integral do mundo árabe. E segundo: desperta em boa parte do Ocidente o sentimento de que algo realmente diferente pode acontecer vindo do cone sul. Notadamente o Presidente Lula entrou para o rol dos grandes líderes mundiais.
            - Vocês terão que me engolir! – Escuto-o dizer. Lula será sempre Lula.