CONSTRUINDO SONHOS

Vou adquirir um sonho, em suaves prestações. Um sonho de acordo com minhas possibilidades. Sonhar além do possível é correr risco de uma decepção. É nunca poder vê-lo tornar-se realidade. O crediário apenas me exige determinação e trabalho. Sem determinação não saio do lugar; sem trabalho não obtenho os elementos necessários para a materialização do sonho. Se eu não atender essas duas exigências posso ficar inadimplente nos meus sentimentos e cair no SPC da vida. E inadimplência do sentir é trauma na alma.

Quero fazer as coisas pausadamente, sem estresse. E, aos poucos, transformar o sonho em projetos. Projetos prontos, mãos à obra. Me munir de esperança, confiança e fé. Somar a esses elementos o trabalho, a persistência e a luta. Dia a dia construir um degrau, sem ansiedade, sem pressa. Devagarinho eu chego ao topo dos meus desejos e, com o tempo, quase sem sentir, o sonho torna-se real.

Vou consciente das dificuldades, porque sempre haverá tropeços. Talvez eu tenha que abrir mão de alguns ítens, desfazer-me de algumas partes, porque é norma da existência as pedras no caminho. As pedras eu as creditarei no depósito das batalhas vencidas. Assim me fortalecerei e, com elas, inicio nova construção. Desta vez mais sólida, mais duradoura. Porque, se o sonho é necessário, as dificuldades também o são. O sonho é a esperança que nos impulsiona a vida. É a força motriz. As dificuldades são as pedras que contribuem para a edificação de nossa vida. E, no final, eu saberei que não foi vã minha existência.

Giustina
Enviado por Giustina em 16/05/2010
Reeditado em 14/02/2014
Código do texto: T2259654
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.