C RIANÇA COISA MIMOSA E ADORÁVEL
CRIANÇA COISA MIMOSA E ADORÁVEL
Em qualquer lugar que eu vou, principalmente onde tem aglomerados, por exemplo na igreja. sE TIVER UMA CASAL OU UMA MÃE com uma criança, eu esqueço tudo e fico a observar o comportamento da criança e como os pais a tratam. É impressionante, tenho até vontade de fazer uma pesquisa e até tentar um mestrado sobre o comportamento das crianças e dos pais.
Pois hoje está acontecendo uma avaliação assim, se diz: "esse menino é muito levado, é um raio, não tem quem possa", e por ai vai.
Mas como diz o Içami Tiba, criança tem que ter limites desde o ventre. Quando nasce continua os limites dentro dos limites, não se pode criar uma criança sem ensinar a ela as regras da vida em todos os sentidos. Tem que dizer não, e dizer porque não. O diálogo é fundamental.
Há quem ache que uma criança é um bisqui que não cresce e não tem vontades e opinião. Temos que ouvir elas sim. Essa história de dizer que criança não tem querer, tem sim, concordaremos com ela ou não.
Numa dessas observações vi uma mãe com duas crianças bem quietas. Admirei, depois vi que ela era uma general de saias, as crianças não podiam nem se mecher e ela passava um rabo de olho. E por ai vai minhas observações, não me canso de fazer isso.
Ah, talvez por desejar um neto e aida não tenho.