Contos de fada

Contos de fada

Sempre a sonhar vivia Mariana, com seus amiguinhos invisíveis sempre a brincar.A noite, sempre queria uma história escutar.. Mariana dormia, com fadas, princesas e castelos sempre a sonhar. O que Mariana sonhava mesmo era para a escola entrar, descobrir a magia das letras e nos livros poder viajar.

Quando chegou o momento esperado, quanta alegria, enfim Mariana, ia ter seu desejo realizado,o mistério das letras desvendar.

Conheceu as letrinhas, aprendeu a juntá-las, soletrando aos poucos palavras foi formando. Pronto, Mariana aprendeu a ler, pelos livros se apaixonou, agora não precisava mais que ninguém lhe contasse histórias, tinha encontrado o caminho encantado e por ele pôs-se a caminhar.

Cada novo livrinho uma viagem, navegou pelos sete mares,com fadas e duendes, vários encantos descobriu, Visitou castelos encantados, da bruxa má se escondeu, com os dragões a cuspir fogo pela boca fez amizade e em dias de frio intenso, cinzentos, com eles se aquecia.

Lendo, Mariana da vida se esquecia, do arco-íris fez seu escorregador, do orvalho da noite nas pétalas da roseira florida, sua bola de cristal,balançou nas asas da imaginção visitou a Branca de Neve, dela toda sua história ouviu, do tempo que era princesa, que no castelo vivia, e até os sete anões um espacinho pra ela, em sua casinha se sonhos, acharam, por um tempo ali Mariana morou.

Ouviu falar da Cinderela e em busca dela partiu, de sua história partilhou, até o sapatinho de cristal experimentou, ao baile dos sonhos a acompanhou, viveu sua história com ardor e paixão, e feliz ficou quando tudo acabou bem.

De novo Mariana partiu em busca de novas aventuras, a Fada Azul conheceu, fez dela sua amiga e companheira, assim protegida mil aventuras viveu. Com ela aprendeu o significado do amor, a dor da ingratidão, a humildade e o perdão. Aprendeu a respeitar aos amigos e aos irmãos, a importância da família como um porto seguro nas horas difíceis da tomada de decisões. Fada azul, amiga e conselheira sempre estará presente, nas horas boas e más,tudo que aprendeu com ela, na vida de Mariana permanecerá.