Querem coisa mais simples do que uma sobremesa assim?
Mamão com caldo e pedaços de laranja? Não,né?
Pois hoje,enquanto picava o mamão, minha cabeça voou,voooooooooooou longe, pois tudo atualmente, nessa idade é longe...Tudo faz séculos,rsrs...
Voltei pra tempo em que nos almoços na casa de nossa vó, chegava a sua irmã, Tia Hilda ,que morava na casa ao lado e se encarregava sempre de trazer as sobremesas.
Ela chegava, toda cheirosinha, rosto empoado,sempre bem enfeitadinha, fosse com um colar ou broche, carregando num lindo pote o mamão com caldo de laranja e pedaços dela,como se estivesse trazendo uma torta das mais rebuscadas e complicadas.
O mamão era muitas vezes colhido no próprio mamoeiro de seu pátio, onde nós nos "encarapitávamos" pra fazer bolhas de sabão e/ou assustar e incomodar as pobres galinhas do galinheiro ao lado...
E o sabor daquele mamão era diferente e maravilhoso!
Nuuuunca mais comemos igual e sabem o motivo?
O ingrediente com o qual ela salpicava o prato era o carinho.
Este dava um lindo e saboroso gostinho que ficou pra sempre...
Já não existe mais ninguém dali,nem o mamoeiro sobrou.
Chegou a modernidade, as casas foram demolidas,mas nas lembranças,até descascando uma fruta, podemos viajar e voltar no tempo.
Ainda bem!
Isso ninguém nos tira!
Gildo Oliveira
são mágicas, são nossas heranças.
Numa ida e vinda gostosa, constante
Revemos os nossos amores ausentes
Em uma doce lembrança.
Nossa almas se encontram
em uma fração de segundo
E a isso chamamos de "presente".