Pois é...

Você já amou alguém?

Em uma noite que seria só mais uma pra voce, com seus velhos amigos numa festa, as mesmas bebidas e a mesma insuportável musica, voce ja conheceu alguem, que, pela forma que segurava o cigarro e como olhava pro chão enquanto sua amiga lhe contava um segredo, voce soube que ela seria a pessoa mais importante pra voce até mesmo que a morte lhes separassem( ou talvez lhes aproximassem mais ainda)?

você ja sentiu, pela primeira vez em sua vida, a luz do sol entrando pela janela com cortinas azuis, te acordando num sábado ás sete da manha, de ressaca e se perguntando " realmente aquilo aconteceu?" depois de se sentar á beira da cama, suspirar e pensar, depois de um sorriso estranho pra ti " eu acho que estou feliz"...(pela primeira vez em tua vida, percebeste que as cortinas da janela do teu quarto são azuis)

Já sentiste que aquele gato preto, aquela janela roxa, a luz laranja de uma luz de mercurio e ela erá somente do que precisavas para sentir que tua vida poderia acabar naquele instante que vagarias pelas ruas com o sorriso de um fantasma que conheceu algo que muitos só ouviram falar : O amor dela?

Já deixaste que essa pessoa fosse embora, mesmo sem saber quem deixou quem ir?

Já sofreste de arrependimento por te-la deixado ir embora? já ficaste confortado por achares que ela será feliz ali?

Já tiveste saudade, isso bem sei. Mas já tiveste medo de deixar ela ir embora de verdade? ela ainda esta contigo na praia, naquele bar, com teus amigos que nunca a viram de fato, mas que sofrem como ti pela perda.

Já entraste em desespero depois de um dia inteiro sem pensar nela? e, nessa hora, pensaste " e agora? parece que ela esta indo embora de vez,o que será do meu passado?em que me agarrarei dessa vez?". Já pensaste que voces dois poderiam ser almas gemeas? já tiveste raiva dos deuses por have-la colocado em teu caminho e depois a arrancado? já agradaceste aos deuses por, ainda que não mais a tenhas, viveste um grande amor apesar dele, hoje, só estar presente quando a luz do teu quarto apaga?já pensaste na quantidade de coincidencias/acasos acontecem todos os dias?

ah, em teus livros ela esta? aquela musica que sempre esscutas fumando um cigarro na janela é como um ritual para invoca-la? (Meia-luz azul, violino e fumaça....e poderias jurar que la estava ali)

MAs ela não esta mais e parece que nem tua saudade a prende mais...uma outra manha fria a levara de ti pra sempre es entirás falta de sentir falta, e vais pensar que ,todos os dias, nasces pela manha e morres pela madrugada, que tudo passou, nao volta mais.

Já viste que aquele barco que deixaste no meio do mar, parado, achando que seria a melhor forma de cuidar dele, não resiste e naufraga levando todos os tesouros pro fundo do esquecimento e ficas ali, rodando no redemoinho que ele deixou...vendo-o levar toda tua historia?

Depois de tudo isso, já pensaste que conseguirás navegar outra vez?

Pois é...

Balthazar Sete sóis
Enviado por Balthazar Sete sóis em 14/05/2010
Reeditado em 14/05/2010
Código do texto: T2255995
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.