O muro da vergonha

Rio de Janeiro cidade maravilhosa

Cheia de encantos mil,

de gente hospitaleira,

amiga,bonita, bem humorada,

trabalhadora, criativa e de muita fé!

Gente essa composta pelo povo que nasceu aquí

e pelos que adotaram o Rio como sua cidade de coração.

Mas também de gente má, incopetente,prepotente e de muita alienação, como tem em todos os lugares infelizmente.

Gente essa composta pelos políticos sem noção e caráter, ricos deslumbrados, elite prepotente, e alguns do meio de comunicação em massa.

Esses "poderosos", inicialmente na figura do senhor Luis Carlos Conde,e depois de outros do mesmo naipe,

tiveram uma "brilante" idéia:

Construir um muro!

Separando a cidade das favelas!

Pasmem!!!

Um muro!!!

Teria sido inspirado no extinto muro de Berlin?

No Brasil algumas vezes temos cópias de modelos falidos, aquilo que lá fora não se usa mais, é lançado aqui.

Que achado!!!

Como se isso fosse acabar com o tráfico, com a fome, com o descaso,a vergonha e o abandono, de uma população carente, honesta, que quer viver em paz!

Como se o problema fosse só lá em cima, e não ,também,no asfalto?

Deve ter sido para homenagear um outro idiota que a algum tempos tentou fazer uma grade com portão, para cobrar ingresso dos banhistas suburbanos, para que eles não pudessem ir a práia "em paz", que segundo esses, era deles, porque moram lá e pagam IPTU de lá!

Achando que, separando encostas ,casa, pessoas e vida,

pudessem resolver um problema que assola TODO o país e o mundo!

A falta de oportunidade!

Quando a pobreza maior vem da miséria social e de valores pessoais, valores esses que mudaram e se banalizaram. Da falta de cobrança e do mal uso do voto, decorrente da falta de escolaridade e educação de qualidade.Quanto mais ignorante melhor para os ""poderosos", porque assim eles manipulam melhor.

Que vamos dizer as gerações futuras e as nossas consciências, depois do muro?

"Olha lá filhinho, não passa para o outro lado não, lá é perigoso..."

Pasmem!!!!

Um MURO!!!

O muro da falta de respeito, e de dignidade!

Eu que já estive em vários morros, favelas, comunidades, seja lá qual for o nome da moda, as pessoas mudam o nome mas não mudam a situação é tudo fachada, sei que estes lugares são" um mundo", alguns como o caso da Rocinha, são como bairros, sem estrutura como tantos do asfalto, porém bairros, a Rocinha é a maior favela da América Latina, mas tem os mesmos problemas de muitos bairros, cidades e países, os mesmos problemas que aqui em baixo,onde eu moro.

Porque falta mesmo para mudar isso é

VERGONHA NA CARA!!!

Enquanto este tipo de miséria reinar,a pobreza, o abandono, o preconceito, o lixo, tráfico de várias coisas não só de droga, não acabará, falo da miséria social, educacional, de conhecimento, de preconceito, de sentimento comunitário e de humanidade, etc...

Nós os verdadeiros cariocas ,

que subimos os morros para levar alguma ajuda a essas pessoas que só estão morando em péssimas condições, porque não tem para onde ir,

que não ficamos fazendo piadinhas sobre a vilência no Rio,

nós que sabemos que isso acontece,

em outros estados e paises,

muitas vezes com outro nome ou motivo,

nós queremos dizer a esses senhores só uma coisa;

Façam um muro sim, em volta de vocês!!!

Augusta Melo

Carioca com muito orgulho!!!

Augusta Melo

Rio de Janeiro

LDA: 9.160

Convido para lerem o link:

http://www.observatoriodefavelas.org.br/observatoriodefavelas/noticias/mostraNoticia.php?id_content=812

Augusta Melo
Enviado por Augusta Melo em 13/05/2010
Código do texto: T2255693