REGIME BACANA!

Para os que já passaram dos 40 anos. Ele com aquela barriquinha safada e ela “Um pouco acima do peso”, vai aí uma sugestão do que chamo de regime/faxina/segunda lua de mel: Em média o brasileiro gasta no pedido mensal de mercado trezentos reais, donde esta incluída todo tipo de futilidades e caprichos desnecessários.

O regime consiste em gastar apenas um terço em produtos extremamente necessários e básicos. E neste mês por que não consumir aquele arroz integral que ganhou da sogra, sopas de inverno, fazer aquele bolo “Sol” que esta quase vencendo o prazo de validade na dispensa, consumir aquelas latas de sardinhas, pois estão rolando no armário e usar aquele xampu que comprou, mas não gostou muito? Fazer uma caipirinha com aquela “Pinga” que ganhou do cunhado antes do almoço, em vez daquela caixa de cerveja costumeira do fim de semana? Enfim, ao final do mês com os duzentos reais restantes pegar uma suíte de núpcias de hotel (promoção claro) em um centro próximo e praticar o exercício mais completo e gostoso que existe? Além de valorizar sua fartura alimentar cotidiana, estará fortalecendo seu relacionamento, há tempo desgastado.

Contra o consumismo e a favor da vida! Boa semana a todos...

www.kulchesky.blogspot.com

Kulchesky
Enviado por Kulchesky em 13/05/2010
Reeditado em 23/07/2012
Código do texto: T2254478
Classificação de conteúdo: seguro