São Paulo, quinta feira, 13 de maio de 2010
Hoje pela manhã, assistindo o jornal, ouvi o Lula alegar que independentemente das eleições, se precisar, a TAXA de JUROS subirá para conter a inflação.
Não sou contra um bom trabalho de economia, e achei muito produtivo e promissor a declaração de que ele está pensando em voltar aos estudos para, talvez vir a ser um economista. Entretanto, ele mesmo afirmou que é preciso se fazer algo para conter uma possível inflação. Mas se os juros sobem, alguém vai ter que repassar o valor da taxa, para o seu produto, e isso, será que não vai gerar inflação? Essa situação problema, até meus alunos do ciclo I, calculam mentalmente. E olha que eles "também estão precisando" entrar na tabuada...
É... acho que eu também preciso voltar à faculdade para aprender algo $obre Economia, por que se eu não posso gerar inflação; e PRECISO de mais receitas, por que, eu vou empre$tar (Lula quer $ocorrer a Grécia) o que me $erve de re$erva$ hoje, para a Grécia que e$tá no vermelho?! Ah, é porque é um ... vermelho PT !
$eria mai$ um pre$ente bra$ileiro de grego, para o$ bra$ileiros grogue$?!
Agora, como eu gosto muito de fazer un$ trocaDINHO$ com as palavra$, para quem não pode imprimir grandes NOTA$, eu vou mesmo é dar o trôco:
E Ga$to o verbo porque é de graça, e é meu (bom, acho que é meu, não é´?!) e mesmo que venha a taxa! Agora, o que não tem graça e nem se encaixa, é dizer que não tem mais escravidão no mundo e nem no país! Ela mudou para Apolição! Uma grande e infinita apólice com cara de salário mínimo.
Conclu$ão:
Quem tem grana: presta, porque tem!
Quem não tem, presta também: mas...
Quem não tem e conhece quem tem;
Empresta dos que nem têm, com todo desdém!
Presta, empresta, protesta...
Antes, o cu$to da DÍVIDA era do F.M.I....
Depois... às cu$tas das VENDAS, do F.H.C.;
Hoje, as co$tas da DÙVIDA na F.O.I.C.E,
( e sangue é vermelho, quase rosê!)
no final das conta$: eu, nó$, você!
Volta Brasil, mas Vota certo!
E eu paro por aqui,
porque EU, ainda consigo, por um
F.I.M.