Religião - Qual o verdadeiro propósito?

Religião - Qual o verdadeiro propósito?

A religião é um meio de conversação com Deus, e não um veículo que gera conflitos em nome do mesmo. Talvez necessária. Primordial é deixar tudo aquilo que interfere na paz por terra (diferenças existem!).

Há muitos que insistem em distorcer o significado da palavra "RELIGIÃO" - que é ligar a Deus - com pensamentos escravagistas, usando-a para benefício próprio, e não para ajudar ao próximo, desligando-o mais do criador.

Jesus não falou “praticai-vos o judaísmo”. Esta que era seguida por seus pais. Ele apenas nos pediu que fizéssemos à tua vontade. Algo muito mais simples - amar uns aos outros - e não sobrepor coisas terrenas acima das coisas do alto (não proibiu seguir nenhuma religião, no entanto, que PREVALECESSE a vontade do PAI).

Seja você cristão-católico, cristão-protestante, espírita, judeu... O importante é ser "bom" em cada condição de vida. O amor é referencial e tem que está presente na vida, em qualquer que seja à sua religião, tornando-se assim cada uma instrumento de paz entre os homens, ligando-os a Deus.

Se todas pregam o bem e o amor ao próximo (pelo menos é isso que fala cada uma), por que muitos desmerecem as religiões dos outros irmãos que são de filosofias diferentes? Afinal, somos ou não irmãos em Deus Todo-poderoso?

Reflitamos!