Imóveis, mente e coração

Pesquisando sobre imóveis, descobri que existem muito mais imóveis na praça do que compradores em potencial. O que faz então o preço dos imóveis subir tanto? Simples. A mentalidade de que imóveis com mais de dez anos são antigos e tem pouco valor venal, o que faz com que as pessoas busquem imóveis mais recentes.

Isso significa na prática, que se você paga mil reais por metro quadrado em um apartamento, daqui a dez anos ele vai depreciar em pelo menos cinqüenta por cento. Isso cria certo pânico na cabeça de quem tem apartamento próprio e acaba caindo no engodo de certas construtores, que só visam o lucro rápido e fácil.

Outra coisa que aprendi, foi que o momento atual é o pior que existe para se comprar alguma coisa, pois os preços estão muito inchados e a tendência é que no futuro eles caiam muito e quem compra um agora acaba ficando com um mico na mão. Mas isso dificilmente vai fazer as pessoas pensarem, pois todos agem por pura emoção.

Viva a vida usando a cabeça como guia e o coração como força e seguirá sempre em direção ao melhor caminho, pois se o coração é um ótimo conselheiro, a mente com certeza, quando bem treinada é uma maravilhosa direcionadora de poder. Estando bem aprumada, conduz o coração aos melhores destinos no mundo e alhures.