EQUILÍBRIO
Quando pensamos no sentido da palavra, a primeira coisa que me vem a mente, é o circo, imagino ou penso, nos equilibristas ou malabaristas equilibrando seus malabares.
Nascemos possuindo equilíbrio, que nos acompanha por toda a vida, é uma palavra abstrata, não conseguimos tocar, mas sem equilíbrio,não conseguimos viver.
O corpo físico precisa de equilíbrio para qualquer ação, levantar, andar, mover todo o seu corpo, para que isso aconteça todos os orgãos devem funcionar com equilíbrio.
Para que o corpo físico, esteja bem, vamos em busca do equilíbrio espiritual. Um não vive em harmonia sem o outro.
O universo é todo equilíbrio, e conseguimos perceber a beleza quando o equilíbrio não é quebrado, pela própria mão humana.
Cada ítem faz parte do contexto natural, nós fazemos parte dele.
E somos importantíssimos, cada ação nossa, reflete diretamente na natureza.
Na maioria das vezes a abordagem do equilíbrio, parece não ter importância, mas analizando, isso está errado. Sem equilíbrio para com a vida, a natureza e até para com o nosso corpo e espírito, está diretamente relacionado com a qualidade do nosso planeta.
É muito importante pensarmos na racionalidade da mensagem que nos passa a palavra, e fazer com que o maior número de pessoas entenda e aplique da melhor forma possível o uso do seu equilíbrio.
É partindo das pequenas ações que poderemos mudar o que está prejudicando o equilíbrio.
Em uma abordagem ampla, a qualidade e quantidade de cada vida, está inteiramente ligada ao equilíbrio do nosso planeta.
Ao passar os olhos pela palavra equilíbrio, devemos lembrar da totalidade, do que é para cada um ter e ser tratado com equilíbrio, no cotidiano.
De acordo com tuas convicções e princípios, não pensa, só na beleza do circo, faz da tua vida um circo, sendo alegre e equilibrado(a), carinhoso(a), lindo(a)... Onde cada pessoa, sentirá prazer em estar ao teu lado, dividindo contigo, os dias, noites, natureza, universo...
Marilu Fagundes