Dia de Tristeza

Por que será que essa tristeza anda rondando a minha vida e a minha alma?

Será que não sabe que tudo isso desestrutura o meu ser?

Acredito que saiba, sim. E talvez por isso mesmo, fique me testando diariamente.

Viver é um exercício diário e eu sei bem disso, mas será que há a necessidade mesmo de tantas provas de fogo?

Hoje acordei extremamente triste e desmotivada. Parece que um trator passou por cima de mim enquanto eu dormia.

Estou me sentindo excessivamente cansada. Sinto meu coração bater cada vez mais devagar. Será somente tristeza ou a saudade também resolveu se alojar hoje dentro dele?

Choro por tudo que não tive, pelo que ainda não realizei, por pessoas que perdi.

Choro de saudade do tempo que não volta e de pessoas que não mais verei.

Choro por medo de perder as pessoas que são importantes pra mim, como já aconteceu.

Choro pensando em coisas desagradáveis que podem acontecer comigo...

Às vezes, prefiro sofrer sozinha, por isso opto por chorar no meu quarto, ou até mesmo no banheiro, de frente para o espelho. É ele meu grande amigo nessas horas em que lavo meus olhos, e coloco para fora parte de toda essa tristeza que vem consumindo minha alma dia após dia.

Sei também que um dia triste ou ruim, não é o fim do mundo, ou o fim da vida, e é por essas e outras, que apesar dos pesares, sempre “sacudo a poeira”, ergo a cabeça e sigo em frente.

Afinal de contas, ninguém te resgata de buraco algum se você não quiser ser resgatado.

Vanessa Pires
Enviado por Vanessa Pires em 11/05/2010
Reeditado em 01/04/2011
Código do texto: T2250538
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.