ÊITA NOTICIA RUIM !!!

Sou um otimista compulsivo e sempre espero que a vida me surpreenda única e exclusivamente com boas noticias, mesmo quando não acontece procuro vislumbrar o lado positivo do fato ocorrido.

Dessa vez confesso que esta sendo difícil de superar.

Recentemente fui informado através de uma biopsia que tenho câncer na próstata.

A palavra câncer ainda tem um estigma inacreditável, por mais que saibamos que o câncer hoje não é mais como o câncer de 30 anos atrás quando era chamada de doença ruim, graças à evolução da medicina, a palavra ainda causa um impacto muito forte principalmente quando é você que recebe o diagnóstico.

No meu caso era previsível em função da importância que a hereditariedade tem na doença em si.

Meu avô e meu pai sofreram do mesmo mal.

Espero que aqueles que estudam o DNA humano com o tempo descubram uma técnica para corrigir essa anomalia.

Mesmo consciente que com minha idade a qualquer momento seria alvo, confesso que após receber a noticia fiquei atordoado por alguns longos dias.

Depois de superar o impacto inicial você tem que comunicar aos entes queridos mais próximos, o que podem acreditar não é nada fácil, é uma comoção na família. Após receberem a noticia nunca mais lhe tratarão como antes, passei a ser observado como se fosse um alienígena, dedicam-me tantos cuidados especiais que me sinto como se a qualquer momento fosse partir para o meu planeta de origem.

Ai vem a pior parte, comunicar a estranhos com quem convivemos profissionalmente.

A sensação pela forma que nos olham quando recebem a noticia é que estão pensando no terno que usarão no dia do desenlace, e o mais triste é que a partir daquele momento você para eles se torna uma carta fora do baralho.

O impressionante é que continuo sendo a mesma pessoa, me sinto otimamente bem, tudo isso só por causa daquele papelzinho reciclado que apresentou o resultado da biópsia.

Porem pode parar com esse preconceito, não admitirei de forma alguma.

Se perceber em algum momento que estou sendo observado com aquele olhar de compaixão, sou capaz de voar na jugular da pessoa.

Eu sou um amante da vida, adoro literatura, escrever meus textos, tomar chopp batendo papo com os amigos, adoro caminhar a beira mar, sou apaixonado pelo entardecer, não perco um principalmente na praia, e confesso sem nenhum pudor que ainda não consigo resistir ao charme e a beleza do corpo de uma linda mulher.

Por isso a todos, entes queridos e não queridos, muita calma nessa hora.

É apenas mais um obstáculo na vida que tenho que superar como tantos outros.

Alias superar obstáculos na minha vida é meu oficio diário, não há nenhuma novidade.

O câncer hoje não é mais uma doença ruim como antigamente.

Ruim é receber a noticia.

Duda Menfer
Enviado por Duda Menfer em 10/05/2010
Reeditado em 23/01/2012
Código do texto: T2249057