Iguais, porém, diferentes.

Quando recomeçamos algo em nossa vida, às vezes, chegamos a acreditar que somos diferentes em tudo, mas com o passar do tempo percebemos que somos os mesmos, com o mesmo jeito de ser, de pensar, de sentir, de agir e, talvez, até com os mesmos hábitos, defeitos mais a mostra e qualidades bem escondidinhas...

Mas estamos sempre tentando mudar, ou mudando sempre alguma coisa em nós para parecermos diferentes, para nos sentirmos diferentes e melhores, e mesmo assim, inevitavelmente, nos sentimos igualmente como sempre.

E isso é interessante, porque esse sentimento de tudo igual novamente, nos faz enxergar o que há de bom e ruim em nós mesmos, e o melhor a fazer é assumir o nosso eu, que até pode continuar eternamente igual na essência, mas que pode ser diferente na consciência, na vivência, na experiência...

Não há como escapar disso: ou nos assumimos como somos, ou passamos a vida lutando para ser quem não somos. E, devemos ter a consciência que, apesar de não conserguirmos mudar essencialmente, temos a oportunidade de podermos mudarmos algumas coisas, mas não podemos pensar que deixaremos de ser nós mesmos.

Não mudamos na essência, mas mudamos muito de sonhos, mudamos de pontos de vista e de necessidades, e no decorrer da vida vamos substituindo nossos desejos e expectativas. Se nada muda dentro de nós, os sentimentos que temos, as coisas, ou a meneira com que sofremos as coisas, também não mudam.

Podemos mudar as formas de lidar com o que somos, isso sim, faz a diferença. E este desejo de sempre ser outro é na verdade uma forma de nunca nos entregarmos à vida, estarmos sempre fugindo de nos definirmos, fazermos escolhas, e de arcarmos com as consequências, sejam boas ou ruins, de cada uma delas.

E a realidade é que, não é o começo e nem o fim de nada que nos faz mudar, mas a nossa vontade de ser melhor e a nossa força de lutar para isso se tornar real, seja no início, no meio ou quase no fim de qualquer coisa, de qualquer época, em qualquer situação, com qualquer pessoa...

Então, apesar de continuarmos sendo quem somos essencialmente, podemos ser diferentes em tudo que tivermos vontade e atitude para mudar em nós...

Vannessa Adriana Butterfly

Vannessa Adryanna
Enviado por Vannessa Adryanna em 10/05/2010
Reeditado em 17/07/2011
Código do texto: T2248565
Classificação de conteúdo: seguro