Marighella
Esse comentário nasceu depois que li no site da UFPR, divulgando que um Grupo de estudantes encenam peça de rua sobre Marighella, com patrocínio da PETROBRAS através da Lei de Ensino e Cultura, com debates e palestras.
Após ler alguns artigos sobre Marighella, só tenho a lamentar que uma pessoa que demonstrou ter uma grande capacidade intelectual, era comunista e isso obrigou a viver na clandestinidade e sempre perseguido.
04 de novembro de 1969
Marighella falou de liberdade
1.969, eu tinha 30 anos de idade, com emprego, família e segurança.
Já em pleno regime militar.
O que eu mais temia eram pessoas que reivindicavam a força seus direitos que não batiam com os meus ideais, e os ideais de que tenho muito orgulho, nunca fui preso, nunca fui fugitivo e nem procurado pela justiça, nunca peguei numa arma para adquirir ou reivindicar algum direito, nunca participei de movimentos contra o governo ou qualquer instituição, nem em greves da minha categoria funcional etc...
Participar da “história” de lutas desse país desta forma é coisa que não é de meu perfil.
A minha colaboração para com a sociedade foi e é feita com trabalho honesto.
Eles queriam luta armada, guerrilha, seqüestro, assaltos a bancos, faziam panfletagem para espalhar a desordem na tentativa de influenciar as pessoas que não tinham interesse político algum, para irem contra o regime militar, que ao meu ver aconteceu porque estavam entregando o Brasil ao regime comunista.
Eu particularmente não gosto de usar a palavra ditadura militar e sim REGIME MILITAR porque traduz melhor seu dever constitucional de manter a segurança e soberania Nacional.
Regime Militar que veio para fazer uma limpa no país de políticos e falsos democratas, lobos cobertos com pele de cordeiro.
Quando o Brasil ficou livre desse perigo o governo foi entregue novamente ao povo brasileiro, nunca demonstração de democracia.
Não quero discutir o preço que foi pago para a conquista e retomada da democracia, reconheço a luta de muitos brasileiros que foram contra o regime militar, sei que alguns foram injustiçados, mas não podemos tirar o grande mérito das Forças Armadas em manter a ordem.
Herói foram aqueles que livraram o país de cair nas mãos de pessoas erradas, porque era o que estava acontecendo, principalmente quando anunciaram que iam condecorar os guerrilheiros e sanguinários Che Guevara e o ditador Fidel Castro, foi a gota d’água.
O regime Militar tinha mesmo é que exercer o seu direito de assegurar a tranqüilidade na Nação Brasileira.
Mais tarde e infelizmente veio a anistia que na minha modesta opinião deveria ser para poucas pessoas, e deu no que deu.
O PT filiou os piores anistiados que tomaram de assalto nosso país, diga-se de passagem estão até hoje exigindo da Nação polpudas indenizações se achando por incrível que pareça vítimas do regime, indenizações essas que vem engrossar a dívida interna do país.
O PT hoje mantém seu exercito particular de desordeiro (violando o código Civil) e remunerado, sempre ostentando as bandeiras do MST e do PT, com custa aos cofre públicos de milhões de reais para bancar esses desordeiros e militantes do MST, espalhando desconforto e intranqüilidade com violência pelo país inteiro, não podemos mais tolerar esses desmandos.
Cabe a nós eleitores, também começar uma nova luta, custe o que custar, mas temos que mudar essa situação política na próxima eleição..
Os jovens desse pais estão entregues ao vício, os menos afortunados estão morrendo nas filas dos hospitais, se fosse para escrever tudo daria um livro.
Temos que ter muito cuidado porque esse governo esta armando alguma coisa terrível..
JCS